HAYDEN NÃO DESISTE DO TÍTULO

Norte-americano acredita que pode superar Rossi na etapa final da MotoGP.

Por Leandro Alvares

Líder do campeonato desde a terceira etapa do ano, Nicky Hayden jamais acreditou que chegaria à última corrida do Mundial com oito pontos a menos em relação ao novo ponteiro da classificação, Valentino Rossi. O piloto da Repsol Honda garantiu não ter jogado a toalha na luta pelo título, mas ao mesmo tempo admitiu ter uma missão extremamente difícil neste fim de semana, no GP de Valência.

“Quando eu penso sobre a corrida de Portugal, ainda me bate uma sensação muito ruim. Mas a grande verdade é que eu preciso esquecer aquele episódio, porque nada irá mudar a situação do campeonato neste momento”, afirmou o norte-americano, que foi tirado da prova de Estoril por ninguém menos que o seu companheiro de equipe, Daniel Pedrosa.

“Meu amigo Elias fez um grande favor em Estoril e me deixou um resto de esperança”, acrescentou, referindo-se a Toni Elias, vencedor do páreo português e responsável por impedir que Valentino Rossi somasse 25 pontos na disputa — o italiano, com o segundo lugar, levou apenas 20, mas suficientes para assumir a dianteira na pontuação do certame.

Sobre a corrida de encerramento da temporada, Hayden destacou o apreço que tem pelo autódromo de Ricardo Tormo e já deixou claro seu objetivo de entrar na pista para um tudo ou nada. “Eu gosto muito da pista de Valência. A atmosfera do circuito é realmente incrível, pois conseguimos sentir a presença do público, que lota as arquibancadas. Eu chegarei lá sem nada a perder, preciso vencer e torcer para o Rossi ter um mau fim de semana”.

“Sei que minha missão não é nada fácil, mas não pretendo me render antes da bandeirada final. Sei também que a minha equipe deposita todas as fichas em mim e muitos torcedores ainda acreditam numa virada. Esta será a última corrida do ano, então estou certo de que teremos um clássico pela frente”, finalizou o jovem vice-líder.

O placar da luta pelo título é de 244 a 236, favorável ao “Doutor” da Yamaha. Para reverter o cenário, Hayden precisará de uma combinação de resultados.

Confira as possibilidades de título para o norte-americano:

Vitória: Rossi não pode ser o segundo colocado.
2º lugar: Rossi não pode ser quarto.
3º lugar: Rossi não pode ser oitavo.
4º ou 5º lugar: Rossi não pode ser 11º.
6º lugar: Rossi não pode ser 14º.
7º lugar: Rossi não pode pontuar.

Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br