Granado vence e é tetracampeão do SuperBike Brasil

Eric Granado liderou prova no Autódromo Potenza de ponta a ponta e conquistou quarto título seguido na categoria

Por Gabriel Carvalho


Foto: Ricardo Santos/MundoPress

No último domingo (6), Eric Granado conquistou o título da temporada 2020 do SuperBike Brasil. O piloto da Honda precisava de uma vitória simples para garantir a conquista antecipada do tetracampeonato e foi o que se viu no Autódromo Potenza, que estreou na categoria. 

Apesar do asfalto úmido, Granado largou com pneus de pista seca e a estratégia se mostrou acertada, com o piloto da Honda liderando todas as voltas e vencendo de ponta a ponta.  

AS MELHORES MOTOS DA HONDA ESTÃO AQUI!

“A estratégia da equipe foi acertada, e com isso pude largar bem e ter tranquilidade para liderar todas as voltas. Quando comecei a pegar alguns retardatários, fui o mais cauteloso possível, pois a meta era vencer aqui para garantir o tetracampeonato por antecipação. Felizmente, deu tudo certo”, disse Granado, que destacou o fato de conquistar o quarto título seguido na categoria principal do SuperBike Brasil. 

“Este quarto título é muito especial, por que ser campeão quatro vezes seguidas é algo raro e também é uma marca muito importante para qualquer piloto. Por isso eu quero agradecer demais a todos que me ajudaram a chegar lá, especialmente à equipe Honda e os patrocinadores que acreditaram em mim novamente neste ano. Um obrigado especial vai para o público que me acompanha e torce por mim. Acho que o melhor que posso fazer para retribuir todo o carinho e torcida que me dedicam é me aplicar ao máximo. E a vitória e o título de hoje são meus presentes para eles”, acrescentou Granado. 

O segundo colocado na prova foi Pedro Sampaio, companheiro de Granado. Com isso, Sampaio também garantiu o vice-campeonato para a Honda. Danilo Lewis completou o pódio.  

A etapa final da temporada 2020 do SuperBike Brasil, que seria realizada em Interlagos entre os dias 17 e 20 de dezembro, foi transferida para Goiânia após o acidente fatal de Matheus Barbosa na quinta etapa deste ano, no circuito paulistano. A data da prova foi mantida.


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br