Granado deixa SuperBike Brasil e disputa Espanhol de Superbike em 2021
Honda encerra equipe na SuperBike Pro e foca nas categorias monomarca dentro da programação do campeonato
Por Gabriel Carvalho
Por Gabriel Carvalho
Tudo novo para Eric Granado em 2021. Além da nova equipe para a terceira temporada da Copa do Mundo de MotoE – o brasileiro passa a correr pela WithU Motorsport, equipe que integra a estrutura da Petronas SRT, time de Valentino Rossi e Franco Morbidelli na MotoGP – Granado deixa as corridas no Brasil para disputar o Campeonato Espanhol de Superbike em 2021.
Granado vai reencontrar a CBR 1000RR-R Fireblade SP e a equipe Team Honda Laglisse. No final de 2020, na última etapa do Mundial de Superbike, o brasileiro teve o primeiro contato com a moto e com o time.
“A expectativa é a melhor possível. Estou muito motivado para esse projeto. Quero agradecer a Honda Brasil por continuar a acreditar em mim e me proporcionar essa nova oportunidade. Será uma mudança bem grande na minha vida e um passo muito importante na minha carreira”, disse Granado, que passa a morar na Europa nesta temporada.
“Esta competição é uma das mais fortes depois do Mundial, é um dos campeonatos nacionais mais disputados do mundo. Tem pilotos de várias nacionalidades e muito experientes lá. O nível é bastante alto e acredito que será um grande desafio para mim. No final deste mês estou indo para lá para começar a preparação para este ano. Espero que eu consiga atingir grandes resultados e que este seja um impulso para chegar no grande objetivo, que é o Mundial de Superbike. Estou motivado e conto com a torcida de todo mundo”, acrescentou.
Com a mudança para a Europa, Granado deixa o SuperBike Brasil. Nos últimos quatro anos, o piloto dominou a categoria Pro e se sagrou tetracampeão consecutivo da categoria. “Vou sentir saudades do pessoal do Brasil, do SuperBike Brasil, da minha equipe Honda daqui. Esse passo é muito importante e é uma oportunidade que vou agarrar com unhas e dentes”, comentou.
Foto: Ricardo Martins/Mundo Press
A mudança de Granado também tem impacto nos destinos da Honda no SuperBike Brasil. A fabricante deixa de ter equipe de fábrica na categoria Pro, focando nas categorias monomarca - Honda Junior Cup e a Copa Pro Honda CBR 650R, que seguem tendo Rafael Paschoalin como embaixador.
“Em nome da Honda Racing, agradeço a todos que fizeram parte dessa equipe vencedora: pilotos, chefe de equipe, mecânicos e apoios. O esporte é feito de ciclos e estamos encerrando um período vencedor da nossa história na motovelocidade brasileira, certos de que contribuímos para elevar o esporte no Brasil. Um novo momento se inicia, repleto de desafios e estratégias, com o trabalho de desenvolvimento do esporte por meio das categorias de base e também com a participação do Eric Granado, principal piloto brasileiro da atualidade na motovelocidade, no Campeonato Espanhol nesta temporada”, pontuou Alexandre Cury, diretor comercial da Moto Honda.
Pedro Sampaio, companheiro de equipe de Granado e vice-campeão da classe Pro nas últimas três temporadas, segue negociando a permanência no SuperBike Brasil.
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário