Gilson Scudeler se retira do Brasileiro
Heptacampeão do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade diz que a desorganização é muito grande.
Por Roberto Brandão
Por Roberto Brandão
Gilson Scudeler anunciou nessa segunda-feira sua saída do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade. O piloto e chefe da equipe Team Scud aponta desorganização e falta de estrutura.
Por mais de oito anos o piloto vem lutando pela evolução da categoria no cenário mundial. A decisão de não mais participar do campeonato foi tomada após a avaliação dos fatores envolvendo os caminhos seguidos pela Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM).
Mesmo assim, piloto e equipe participaram da etapa no Rio para avaliar as reais condições do evento. O que foi observado reforçou as convicções do heptacampeão. “Falta estrutura na organização para manter o padrão de 2008, que era o que tínhamos como base. Não havia sequer informações sobre a própria etapa na secretaria de prova. Foi o pior evento de motovelocidade do qual participei no Brasil”, afirma o piloto.
A saída da Honda, principal patrocinadora, e as condições apresentadas na etapa de abertura da temporada 2009, realizada nos dias 30 e 31 de maio no autódromo de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro, foram decisivas para a saída da equipe do campeonato.
De acordo com o piloto, a estrutura do serviço de atendimento médico e resgate no autódromo de Jacarepaguá não era condizente à um esporte de risco como a motovelocidade. “O fato é que não havia serviço capacitado para socorro em caso de acidentes de grande proporção, num esporte de risco como é o motociclismo. O resgate demorou mais que três minutos para chegar até um piloto acidentado. Se houvesse a necessidade de uma intervenção rápida, ele poderia ter sofrido danos irreparáveis à sua saúde, e até a morte”, avaliou.
A primeira etapa do campeonato foi sua última aparição, onde conseguiu a pole position e a vitória em Jacarepaguá. A segunda do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade acontecerá neste final de semana, no autódromo Nelson Piquet, em Brasília.
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário