FB Corse e Garry McCoy na MotoGP 2010

Após ser recusado no WSS e Hopkins ir para o AMA SBK, equipe e piloto assinam por dois anos.

Por Roberto Brandão

Este fim de semana, o piloto Garry McCoy assinou um contrato de dois anos com a FB Corse. O australiano volta a competir na classe rainha do motociclismo mundial.

O anunciou veio logo após McCoy ser recusado em uma das equipes da Triumph no WSS, a BE1 Racing, e de John Hopkins dar adeus a FB Corse. McCoy estava procurando um lugar na Moto2, mas encontrou um lugar numa equipe que procurava um piloto. Não podia ser melhor para ambos.

Segundo o site MCN (Motorcycle News), McCoy pilotará e ajudará a desenvolver o 34100 durante dois anos, com o primeiro ano focado no desenvolvimento em pista da moto. A FB Corse espera estar competitiva no ano que vem, em 2011, mas terá que se reavaliar em 2012, já que a MotoGP vai para um formato com motos de quatro cilindros. O modelo 34100 da FB Corse é baseado num motor de três cilindros, que originalmente foi desenhado para a BMW pela Oral Engineering.

A FB Corse é esperada para fazer algumas aparições na temporada 2010, mas a equipe permanece com esperanças de correr a temporada inteira.


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br