Eric Granado vence etapa do Brasileiro de Supermoto em Piracicaba
Grandes disputas e emoções marcaram a volta do Supermoto a Piracicaba, localizada no interior de São Paulo
Por Alexandre Ciszewski
Por Alexandre Ciszewski
A cidade de Piracicaba, no interior de São Paulo, contou com domingo ensolarado e muita adrenalina e velocidade com os pilotos do Brasileiro de Supermoto, com a disputa de oito categorias, divididas em quatro grupos, em mais uma etapa.
Abrindo os trabalhos do dia, a SM Bikers e SM Bikers PRO, que contou com a presença de Eric Granado, atual líder do Campeonato Europeu de Moto2, a categoria mostrou, logo na primeira corrida do dia, que não faltariam emoções durante o domingo. Eric Granado escalou o pelotão após largar em último, já que não realizou o classificatório, e protagonizou grandes disputas com Guilherme Brito – pole position - e Mauriti Humberto, venceu as duas baterias da categoria SM Bikers Pro. Já na SM Bikers, o grande vencedor foi Mauriti Humberto.
As sempre disputadas SM3 e SM3 Pro proposrcionaram belos pegas e muitas emoções durante as duas baterias. Tiago Marques (Boca), líder da SM3 Pro, teve problemas nas duas baterias do dia, dando a oportunidade para Wagner Pavanelli, grande vencedor da SM3 Pro, aproximar no campeonato e embolar ainda mais a categoria. Fábio Florian e Denis Ramos mostraram, mais uma vez, o porque são os grandes destaques da SM3, dividindo, mais uma vez, as vitórias no dia, deixando a classificação cada vez mais indefinida.
Com os pilotos buscando o máximo na categoria SM2, o show do Supermoto marcou presença e a categoria contou com dois vencedores diferentes nas duas baterias. Na primeira, Adelmo Dias (Portuga) recebeu a bandeirada em primeiro e, na segunda, o grande vencedor foi Cleber Guimarães. As duas baterias foram marcadas por quedas, com todos os pilotos seguindo sem nenhum dano.
A grande categoria do Supermoto reservou momentos incríveis proporcionais ao tamanho dela. Afinal, Rafael Fonseca, desclassificado no classificatório após marcar a pole, largou da nona colocação e, ainda na primeira volta, assumiu a liderança, imprimindo um ritmo forte e vencendo a etapa. Mantendo-se invicto na temporada, Fonseca abriu ainda mais na liderança do campeonato. Pela segunda colocação, Chiquinho Velasco, Pedro Rehn e Kleber Justino proporcionaram grandes disputas nas duas baterias.
Nas categorias SM4 e Stock, os vencedores foram, respectivamente, Chiquinho Velasco e Marco Alexandre. Destaque também para a participação de Simão Lawant, tri-campeão americano. A próxima etapa será disputada no dia 8 de outubro, no Kartódromo de Nova Odessa, em São Paulo.
Fotos: Divulgação/Ricardo Santos/NS Comunicação e Mori Action Media
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário