Eric Granado não concorda com punição sofrida no SBK Brasil
Com a punição, Granado perdeu a vitória na etapa e a liderança do campeonato para Alex Barros, da Honda Alex Barros Racing
Por Alexandre Ciszewski
Por Alexandre Ciszewski
Após pouco mais de uma semana da terceira etapa do SuperBike Brasil, a direção de prova anunciou que Eric Granado, vencedor da corrida, recebeu 30 segundos de punição, o que o fez cair para a décima colocação na etapa e para a vice-liderança no campeonato.
Para o diretor de prova do SuperBike Brasil, a penalização aplicada se deu por conta de uma re-aceleração antes do local informado, surpreendendo o piloto e toda a sua equipe. “No meu ponto de vista, eu não concordo que errei. Afinal, olhei para trás, observei o pelotão e, pelo regulamento, o líder deve imprimir um ritmo seguro e foi exatamente o que fiz. Então, antes da re-largada, aumentei um pouco o meu ritmo após perceber que não tínhamos mais sinalizações de bandeiras amarelas em pista e esperei que o pelotão seguisse para evitar que os pneus esfriassem e, assim, diminuindo qualquer risco de acidentes.”, comentou Granado.
O piloto também comentou sobre o regulamento e o troféu que recebeu após a vitória conquistada em pista em um final de semana com direito a novo recorde em Interlagos. “Gostaria que fique de exemplo para que sempre seja feita justiça e que o regulamento seja seguido por todos os pilotos, independentemente da sua popularidade. Desde já deixo a disposição o meu troféu de primeiro colocado para o segundo, que tem o direito de recebê-lo após a penalidade que me aplicaram.”, finalizou Eric Granado.
Foto: Divulgação/NS Comunicação e Eventos/Gilmar Rose
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário