Eric Granado na 4ª posição no Europeu de Moto 2

Piloto brasileiro teve duas corridas de recuperação, que condicionaram os resultados em Motorland Aragón

Por Aladim Lopes Gonçalves

 
Foi um final de semana de sensações antagônicas para Eric Granado em Motorland Aragón, onde foram disputadas a 4ª e 5ª etapas do Campeonato Europeu de Moto 2. Depois de classificar-se na quarta colocação no grid, Eric teve que fazer duas corridas de recuperação. Na primeira bateria, uma marcha que não engatou o forçou a fazer uma curva larga quando estava na quarta colocação, próximo aos pilotos que iam logo à frente. Com isso, Eric caiu para a 9ª posição e teve que impor forte ritmo para recuperar posições até a linha de chegada. A poucas curvas da bandeira quadriculada, chegou a ocupar a quarta posição, mas a duas curva do final foi ultrapassado, chegando em quinto.
 
Na segunda bateria Eric não consegui largar bem, ficando novamente em 9º nas primeiras volta, mas com um pelotão compacto, demorou algumas voltas para conseguir ultrapassar os pilotos um pouco mais lentos e ocupar a 5ª colocação faltando 6 voltas para o final. Eric então começou uma incrível “remontada” como se diz na Espanha, diminuindo uma atraso de mais de 5 segundos para menos de 1 na ultima volta, quando uma escorregada na roda traseira o impediu de lutar pela 4ª posição nas ultimas voltas. Mesmo tendo feito duas grandes corridas de recuperação, Eric Granado deixa Aragón com um gosto amargo na boca: “Poderia ter feito mais.” 
 
“Estou satisfeito com os resultados mas nem um pouco contente. Poderia ter feito muito mais. Tinha um bom ritmo de prova e a curva em que perdi a tangência na primeira bateria me custou caro. Entrou ponto morto. Consegui me recuperar para encostar na quarta colocação novamente e por pouco não consegui ficar lá.
 
Na segunda bateria fiz uma má largada e demorei para conseguir passar os pilotos mais lentos. Quando me encontrei sozinho na pista pude imprimir um ritmo forte para tirar mais de 5 segundos de desvantagem para o quarto. No finalzinho dei uma escorregada que me impediu de atacar. O calor estava demais e as provas foram muito cansativas. A temperatura do asfalto chegou a 50 graus e sensação térmica então.
 
Estou cada dia mais rápido e sei que posso entrar nesta briga pelo pódio. Ritmo e velocidade eu tenho. Falta acertar umas coisinhas. Agora retorno ao Brasil para me recuperar, me preparar para a próxima etapa do Brasileiro e voltar para o Europeu ainda mais forte." 
 
Resultados em Motorland Aragón:
 
Corrida 1
1 - 57 - Edgar Pons - 28:52.888
2 - 44 - Steven Odendaal a +3.769
3 - 97 - Xavi VIERGE ZAFRA a +4.016
4 - 22 - Federico FULIGNI a +6.726
5 - 51 - Eric Granado - Promoracing Mobil Super Moto a +6.834
 
Corrida 2
1 - 57 - Edgar Pons - 28:56.394
2 - 97 - Xavi VIERGE ZAFRA a + 4.467
3 - 44 - Steven Odendaal a + 4.945
4 - 22 - Federico FULIGNI a +12.998
5 - 51 - Eric Granado - Promoracing Mobil Super Moto a +14.008
 
Classificação no Campeonato após 5 etapas
1 - 57 - Edgar Pons - 120 p
2 - 97 - Xavi VIERGE ZAFRA - 81 p
3 - 44 - Steven Odendaal - 65 p
4 - 51 - Eric Granado - Promoracing Mobil Super Moto - 59 pontos
 
Foto: GetInline/Divulgação

Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br