Eric Granado assina com nova equipe no Mundial de MotoE

O piloto brasileiro defenderá o time vinculado à Honda no campeonato Mundial de MotoE 2022

Por Thiago Dantas

O piloto brasileiro, Eric Granado, anunciou nesta quarta-feira (16), que assinou com uma nova equipe para correr na temporada de 2022. A equipe LCR E-Team é dirigida pelo italiano Lucio Cecchinello, que também mantém uma operação na MotoGP, na qual é time oficial da Honda.

 


Lucio Cecchinello cumprimenta Eric Granado na assinatura do contrato - Foto: Jesus Robledo

 

Eric Granado foi um dos pilotos destaque no MotoE, ele contou com o maior número de vitórias, poles e voltas mais rápidas na temporada de 2021. 

 

“Até agora, conquistamos três pódios maravilhosos na MotoE, com uma vitória surpreendente em Barcelona. Queremos continuar obtendo ótimos resultados. Por isso é um prazer ter confirmado Miquel Pons para a temporada de 2022 e receber um piloto tão competitivo como Eric Granado em nossa equipe”, disse Lucio Cecchinello, citando também o companheiro espanhol de equipe de Granado.



“A LCR é uma grande equipe, há muitos anos competindo no mais alto nível”, disse o brasileiro. “Estou muito feliz com a oportunidade que o Lúcio me deu. Fazer parte da família LCR é muito especial para mim. Estou animado para começar a trabalhar com eles desde o início da pré-temporada e me preparar para 2022”, completou Eric Granado.

 

 
Foto: Alex Farinelli

 

O que esperar para o Campeonato Mundial de MotoE em 2022?

 

A nova temporada da MotoE trará novidades. Os eventos apresentarão duas sessões de treinos livres e um classificatório para o grid na sexta-feira, com duas corridas: uma no sábado e outra no domingo. O formato E-Pole será substituído por sessões faseadas, com os pilotos disputando uma sessão geral e definindo o pole position no Q2, a fase final.

 

Para Granado, “Será uma temporada diferente, marcada por termos agora rodadas duplas em todos os finais de semana. Então, a meta será conquistar o máximo de pontos mesmo nas primeiras etapas, de forma a ter chance de lutar pelo campeonato no final da temporada. Essa é a meta: lutar pelo título”

 

O piloto brasileiro foi o competidor mais combativo de 2021. Entre outras façanhas, Granado foi o único a vencer duas vezes no ano, em Le Mans e em Assen, além de conquistar quatro das seis poles positions da temporada. Eric também obteve três pódios e registrou quatro melhores voltas em corrida.

 


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br