Equipe Lawanteam domina o Desafio Bauru de SM

Debaixo de forte chuva, Rafael Fonseca (SM1) e Juliano Meira (SM2) vencem a prova no interior de São Paulo

Por Aladim Lopes Gonçalves

A equipe Lawanteam dominou o pódio das principais categorias no Desafio Bauru de Supermoto, no último domingo, 29/04, no kartódromo Toca da Coruja, na cidade do interior de São Paulo. Mesmo debaixo de forte chuva, Rafael Fonseca foi o primeiro a cruzar a linha de chegada da SM1, na frente do argentino Gaston Vivas. Na SM2, Juliano Meira completou a dobradinha para a principal equipe da modalidade no país.

A corrida da SM1 foi emocionante, com uma dificuldade a mais pelo fato de ter começado a chover durante a prova, após as equipes terem feitos as escolhas dos pneus. Rafael Fonseca e Gaston Vivas travaram um duelo acirrado, trocando de posições a todo momento. Porém, o argentino mudou o traçado para a parte de fora da pista e caiu na oitava volta.

“Foi uma disputa muito dura com o Rafael Fonseca, eu estava melhor na terra e ele, no asfalto. Estou muito grato pelo convite da Lawanteam e espero ter a oportunidade de voltar a correr no Brasil”, disse Gaston Vivas.

Rafael Fonseca saiu da pista satisfeito. “Foi uma ótima corrida, mesmo sem o tempo ter colaborado para o evento ficar ainda mais bonito. A etapa de abertura do Mundial, na Itália, me ajudou bastante na preparação, já que tive muita confiança e me senti bem na pista”, lembrou o piloto.

A equipe Lawanteam contou ainda com Kleber Justino em quarto lugar, Lazslo Piquet em quinto, Simão Lawant em oitavo e André Gama em nono. O grupo segue agora para Goiânia (GO) para a abertura do Campeonato Brasileiro de Supermoto, no próximo final de semana, dias 5 e 6 de maio.

Fotos: Rodrigo Borella (Lawanteam)/Divulgação


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br