Equipe Kawasaki SRC vence as 24 Horas de Le Mans

Kawasaki ZX10R com pneus Pirelli Diablo completou 3.532,140 quilômetros em 24 horas, totalizando 844 voltas

Por Leandro Lodo

A Pirelli em parceria com a equipe Kawasaki SRC, dos pilotos Julien Da Costa, Gregory Leblanc e Freddy Foray, venceu as 24 Horas de Le Mans Moto no último fim de semana, repetindo a vitória obtida em abril no Bol d'Or. Com a soma destes resultados, recebe também o título de “Mestre de Endurance”, um campeonato composto por estas duas corridas, justamente as únicas das quais a Pirelli e a equipe Kawasaki SRC participaram no Campeonato Mundial de Endurance 2012, que tem um total de cinco provas. A marca italiana também foi campeã na classe Superstock-Cup, com a equipe Penz13.com Kraftwerk Herpigny, dos pilotos Pedro Vallcaneras, Arie Vos e Jason Pridmore.

"Este resultado duplo é extremamente importante para nós", disse o diretor da Pirelli Moto Racing Giorgio Barbier. "Confirmamos o domínio da Pirelli em competições com mais de um fornecedor de pneus. A exemplo do Bol d'Or e outros campeonatos nacionais multimarcas, como o Campeonato Italiano de Superbike, nós demonstramos que a Pirelli não tem medo de enfrentar os seus concorrentes”.

A equipe Kawasaki SRC venceu pela terceira vez consecutiva a maratona de 24 horas que acontece desde 1978 na pista Sarthe "Bugatti", com uma moto Kawasaki ZX10R que utilizou um total de 25 jogos de pneus Pirelli Diablo Superbike. A 35ª edição da corrida foi marcada por um recorde histórico, pois os campeões completaram 3.532,140 quilômetros em 24 horas e 844 voltas.

O desempenho da equipe Penz13.com Kraftwerk Herpigny e seus pilotos também foi impecável. Eles ficaram em segundo na corrida de Le Mans e assim, venceram o Campeonato Mundial de Endurance na classe Superstock, com um total de 102 pontos, 12 a mais que o segundo lugar na classificação geral.

Foto: Divulgação

 


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br