Equipe Kawasaki SRC vence as 24 Horas de Le Mans
Kawasaki ZX10R com pneus Pirelli Diablo completou 3.532,140 quilômetros em 24 horas, totalizando 844 voltas
Por Leandro Lodo
Por Leandro Lodo
A Pirelli em parceria com a equipe Kawasaki SRC, dos pilotos Julien Da Costa, Gregory Leblanc e Freddy Foray, venceu as 24 Horas de Le Mans Moto no último fim de semana, repetindo a vitória obtida em abril no Bol d'Or. Com a soma destes resultados, recebe também o título de “Mestre de Endurance”, um campeonato composto por estas duas corridas, justamente as únicas das quais a Pirelli e a equipe Kawasaki SRC participaram no Campeonato Mundial de Endurance 2012, que tem um total de cinco provas. A marca italiana também foi campeã na classe Superstock-Cup, com a equipe Penz13.com Kraftwerk Herpigny, dos pilotos Pedro Vallcaneras, Arie Vos e Jason Pridmore.
"Este resultado duplo é extremamente importante para nós", disse o diretor da Pirelli Moto Racing Giorgio Barbier. "Confirmamos o domínio da Pirelli em competições com mais de um fornecedor de pneus. A exemplo do Bol d'Or e outros campeonatos nacionais multimarcas, como o Campeonato Italiano de Superbike, nós demonstramos que a Pirelli não tem medo de enfrentar os seus concorrentes”.
A equipe Kawasaki SRC venceu pela terceira vez consecutiva a maratona de 24 horas que acontece desde 1978 na pista Sarthe "Bugatti", com uma moto Kawasaki ZX10R que utilizou um total de 25 jogos de pneus Pirelli Diablo Superbike. A 35ª edição da corrida foi marcada por um recorde histórico, pois os campeões completaram 3.532,140 quilômetros em 24 horas e 844 voltas.
O desempenho da equipe Penz13.com Kraftwerk Herpigny e seus pilotos também foi impecável. Eles ficaram em segundo na corrida de Le Mans e assim, venceram o Campeonato Mundial de Endurance na classe Superstock, com um total de 102 pontos, 12 a mais que o segundo lugar na classificação geral.
Foto: Divulgação
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário