Equipe FB Corse aceita na MotoGP 2010

A recém chega equipe recebeu a permissão da Dorna para entra no campeonato ainda este ano, na terceira etapa, em Jerez.

Por Roberto Brandão

A equipe FB Corse conseguiu a permissão para entrar no campeonato Mundial de Motovelocidade neste ano, a partir da terceira etapa, no circuito de Jerez De la Fronteira.

A nova equipe, que assinou contrato com o campeão das 500cc do WSBK, Garry McCoy, para correr e desenvolver a motocicleta FB01 de três cilindros, disse que recebeu a permissão dos representantes da Dorna, Franco Uncini e Oscar Gallardo, após uma tomada de tempo na quarta feira, em Valência.

Uncini tinha dito anteriormente que iria olhar para o quadro geral, ao invés de simplesmente julgar pelo tempo das voltas se a FB Corse estava em condições para competir.

Nenhum tempo foi divulgado pela FB Corse para acompanhar o anúncio de seu lugar no grid de largada, sugerindo que o tempo das voltas não foram assim tão impressionantes, mas parece que a equipe, o piloto e sua máquina conseguiram convencer a Dorna de seu potencial.

“Estou muito feliz com todos os elogios que recebemos da Dorna e de Franco Uncini”, disse Sergio Bertocchi, o ‘B’ no FB Corse. “Não esperava atingir tal nível. Estou muito satisfeito que eles nos permitiram entrar no campeonato e faremos o necessário para entrar nas melhores condições”.

Ontem foi o terceiro dia consecutivo que McCoy testou a FB01, que correu com a motocicleta sem assistência dos eletrônicos para que o australiano conheça melhor sua moto.

McCoy ficou um pouco desapontado por não poder correr desde a primeira etapa, mas acredita que a decisão de estender a tempo de desenvolvimento da moto foi boa.

“O que conseguimos hoje (ontem) foi marcante para mim, porque eu não esperava um resultado tão bom quanto esse. Eu queria muito ir para o Catar e Japão, mas acredito que a decisão de adiar foi sábia, já que temos que nos concentrar no desenvolvimento da moto para melhorar a competitividade para nossa primeira prova”, disse o piloto.

A inclusão da equipe FB Corse colocará 18 pilotos no grid de largada da MotoGP, sem contar com outra nova entrada, a equipe Inmotec, que fará sua estréia na categoria na etapa da Catalunha, em julho.

Hoje, a FB Corse continua testando sua motocicleta no circuito de Valência.


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br