Empresário de Pedrosa critica Hayden
Segundo Puig, americano copiava os acertos da moto do espanhol e nunca foi um sério rival.
Por Leandro Alvares
Por Leandro Alvares
O empresário de Daniel Pedrosa, Alberto Puig, surpreendeu nesta semana ao disparar críticas a Nicky Hayden, companheiro do piloto espanhol na Repsol Honda.
De contrato assinado com a Ducati para a temporada 2009 da MotoGP, o campeão de 2006 disse que uma das razões que o fizeram trocar de time foi o tratamento diferenciado oferecido a Daniel Pedrosa, algo que para Puig não passa de ciúmes.
“Tudo que posso dizer é que Hayden deve estar incomodado porque não pôde mais usar as informações da moto do Pedrosa, o que costumava fazer para melhorar seu desempenho. Ele simplesmente copiava os acertos”, disse o manager ao site oficial da MotoGP.
“Sem querer ofender ninguém, nunca houve uma rivalidade dentro dos boxes. O Hayden ganhou o título quando o Dani estava em sua temporada de estréia, mas desde então não fez mais nada. Quando o Pedrosa adquiriu experiência, passou a andar na frente. Portanto, Nicky jamais foi um sério rival”, cutucou.
Restando duas etapas para o encerramento do Mundial, Pedrosa aparece na terceira posição do campeonato com 209 pontos. Hayden, terceiro colocado na última prova disputada, na Austrália, está em sexto com 131.
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário