Ducati inicia produção da moto elétrica para o MotoGP
Ducati será fornecedora oficial das motocicletas elétricas do Campeonato Mundial de MotoE Enel 2023
Por Thiago Dantas
Por Thiago Dantas
Após um ano do primeiro teste da moto elétrica da Ducati, no Circuito Mundial de Misano Marco Simoncelli, começaram os trabalhos nos protótipos 'V21L' que serão os protagonistas do Campeonato de MotoE 2023 FIM Enel.
A produção das motos começou em dezembro e as 23 unidades estarão prontas em meados de fevereiro. Além das 18 motos que vão correr, serão disponibilizadas à organização cinco unidades suplentes. Cada protótipo é montado por técnicos especializados do Departamento de Corrida da Ducati MotoE com o mesmo processo, precisão e atenção aos detalhes típicos da alta habilidade usada para construir uma moto de MotoGP.
O primeiro teste com os pilotos e equipes que irão disputar o Campeonato Mundial de 2023 está agendado para os dias 6, 7 e 8 de março em Jerez, seguindo-se mais três dias de testes a 3, 4 e 5 de abril no circuito de Montmelò em Barcelona.
A estreia na corrida será no Grande Prêmio da França, no sábado, 13 de maio. O calendário do Campeonato Mundial de MotoE de 2023 está distribuído em oito Grandes Prêmios, com duas corridas por fim de semana, ambas aos sábados.
A produção dos protótipos "V21L" representa o início de um novo capítulo na história da Ducati. Para a empresa de Borgo Panigale, este projeto nasceu com o objetivo de desenvolver novas tecnologias para o futuro. Para conseguir experimentar soluções tecnológicas no mundo das corridas e trabalhar para que essas novas soluções cheguem nas motos destinadas a entusiastas de todo o mundo.
Por causa disso, a Ducati "V21L" combina tecnologias eletrônicas e as dimensões do chassi desenvolvidas pela Ducati Corse com o processo de design e gerenciamento de projetos típicos de uma moto de estrada como a Panigale V4 para descobrir o novo futuro das motocicletas elétricas esportivas. A Ducati deve lançar sua primeira moto elétrica para o público em 2025.
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário