Dovizioso desapontado com oitavo lugar em Jerez

Em Jerez de La Frontera, italiano culpa a falta de experiência e a má escolha de pneus.

Por Adilson

Andrea Dovizioso ficou desapontado depois que terminou a corrida da Espanha pela MotoGP na oitava colocação.

O novato piloto da Honda largou em 13° no grid, e depois de uma péssima largada, caiu para 18° na primeira curva.

Entretanto, o italiano se recuperou bem e pulou para sexta posição na sétima volta, atrás de da Suzuki de Loris Capirossi, o qual ultrapassou na 20ª.

Porém, na última curva da corrida, ele se chocou com a Yamaha de James Toseland, e só conseguiu levar sua moto à linha de chegada na oitava posição, vendo Capirossi, Toseland e Hopkins o deixando para trás.

“Nós não fizemos uma boa largada, mas andamos forte durante a prova” explicou Dovizioso.

“Apesar da nossa má colocação na largada, eu consegui andar entre os primeiros, o que foi bom. Era último na primeira curva e depois disso fui forçado a atacar com os pneus frios, chegando na quinta posição, à frente de Capirossi”, disse.

"Depois das ultrapassagens eu estava cansado e era incapaz de forçar mais. Além disso, os pneus já estavam desgastados. Mas na última curva tentei brigar pela quarta posição e acelerei, foi quando James e eu nos tocamos e perdi a aderência. Aí não deu pra manter a quinta posição e acabei terminando em oitavo”, declarou.

“Ainda estamos pagando pela falta de experiência. Tivemos um final de semana difícil. Temos entender melhor a moto, pois tudo é novo: mais cavalos, maior peso, e precisamos escolher melhor os pneus”, finaliza.

A próxima etapa da MotoGP será realizado no dia 13 de abril em Estoril, Portugal.

Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br