Dirigente demonstra confiança em Granado

Aurélio Vasconcelos aposta no talento do campeão para buscar novas conquistas em 2009.

Por Leandro Alvares

Leandro Alvares

As conquistas obtidas no último ano na motovelocidade espanhola foram excelentes para a carreira do piloto, mas já ficaram no passado. A partir de agora, segundo Aurélio Vasconcelos, o que precisa estar na mente de Eric Granado é a temporada 2009 do Cuna de Campeones Bancaja.

“Fomos campeões na categoria MiniGP XL 80 e partimos este ano para os desafios da Pré-GP. Temos que pensar no presente e buscar novas vitórias”, afirmou o diretor-técnico da equipe do jovem brasileiro.

Para ele, as dificuldades na classe destinada às motos de 125 cilindradas serão muitas, mas a determinação e a competência de Granado tendem a fazer a diferença. “Ele é um menino muito forte, tem garra, um talento diferenciado. Sabe transmitir com perfeição as reações da motocicleta e está trabalhando duro para conhecer todos os detalhes do equipamento”.

Os últimos testes de pré-temporada aconteceram entre os dias 16 e 18 deste mês, no circuito de Interlagos (SP). “Precisamos aprimorar a troca e a redução de marchas, fazê-las com uma maior sutileza. Em termos de retomada de velocidade, o Eric está bastante avançado”, ressaltou Vasconcelos.

Em 2008, Granado conquistou o título do Bancaja e do Campeonato Valenciano, além do terceiro lugar na classificação do Mediterrâneo. “Vencemos dois de três torneios que disputamos. A meta este ano, portanto, é ser campeão do Mediterrâneo”, avisou o dirigente.

Reconhecido entre outros motivos pelo trabalho realizado com Alexandre Barros, Vasconcelos acredita que a pressão sobre o brazuca de 12 anos será um pouco maior nesta temporada. “Ele terá de ser um pouco mais do que já é. Os adversários serão fortes, mas ao mesmo tempo todos já sabem do que ele é capaz. Por isso, estou otimista”, concluiu.


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br