Davide Tardozzi se junta a BMW, no WSBK

Ex-chefe de equipe da Ducati Xerox entra no WSBK 2010 carregando a bandeira alemã.

Por Roberto Brandão

A BMW Motorrad confirmou que completou a contratação de Davide Tardozzi para o posto de chefe de equipe, uma ação que pode ajudar a equipe na disputa do campeonato mundial de Superbike nos próximos dois anos.

A BMW fez sua estréia na temporada de 2009 sob os cuidados do chefe de projeto Rainer Baumel, mas uma reformulação colocará Tardozzi como chefe de equipe.

Tardozzi vai para a equipe alemã após uma longa jornada com a Ducati que lhe rendeu nada menos que 16 títulos durante anos.

Tardozzi foi cotado para assumir um cargo de chefe de equipe na MotoGP após anunciar sua decisão de sair da equipe Ducati Xerox no fim da temporada passada, mas o cinquentão afirma que ele quer permanecer na categoria onde já experimentou um sucesso considerável.

“Eu imagino que muitas pessoas se surpreenderão ao saber que fui para a BMW”, disse ele. “Entretanto, para mim a decisão foi simples. Eu recebi ofertas da MotoGP, mas meu coração está no campeonato Mundial de Superbike e eu me sinto em casa aqui”.

Com isto em mente, Tardozzi foi atraído à BMW, devido à perspectiva de um grande reservatório de recursos, a familiaridade com os pilotos Troy Corser e Ruben Xaus e de um grande desejo de transformar essa equipe em ascensão, em uma equipe campeã.

“A BMW Motorrad Motorsport é uma equipe jovem e ambiciosa e isso me dá o desafio que estava procurando. Estou ansioso para trabalhar nos bastidores para beneficiar a equipe. Eu sei que isso eu posso comprir na BMW”.


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br