Daniel Pedrosa não quer moto nova

O espanhol começou a temporada com a mesma moto do ano passado, e promete entrosamento.

Por André Jordão

Daniel Pedrosa começa a temporada 2009 com a mesma moto que finalizou 2008. Depois de trocar sua “Bike” várias vezes, Pedrosa diz estar satisfeito em permanecer com sua “antiga” máquina este ano.

“Fico feliz que possamos continuar com a moto do ano passado, porque desde 2005 tenho mudado de máquina a cada inverno”, confirma Pedrosa da sua garagem em Sepang. "Por isso é sempre difícil no início da nova temporada, porque quando me acostumo com as coisas, estamos no meio ou no fim da temporada. Então não quero nenhuma grande mudança neste momento".

O espanhol fala o que tem de forte e também conta alguns de seus pontos fracos a bordo do modelo RC212V.

"A melhor parte desta moto no momento é seu poderoso motor. O quadro eu gostaria que melhorasse, porque com os pneus Bridgestone, fica difícil para dirigir. Já com a Michelin melhorou um pouco, e o desempenho está melhor agora."

Pedrosa, que começou o ano passado machucado depois de cair durante os testes da pré-temporada em Sepang, também deixou o teste na Malásia cedo este ano. Desta vez devido à dor no seu joelho esquerdo, que ele tinha contundido no Grande Premio da Austrália ano passado, quando foi submetido a uma cirurgia em dezembro.

"Tenho testado tudo, eu só precisava fazer uma simulação de corrida, mas não posso fazer mais do que cinco ou seis voltas em um período. Vou descansar meu joelho agora e tentar estar cem por cento para o teste no Qatar"

Até agora, no MotoGP, Pedrosa vem ganhando uma média de duas corridas por ano e acumula 27 pódios. O catalão ainda deve provar que pode proporcionar uma longa temporada de ataque ao título, e considera o campeão Valentino Rossi e Casey Stoner seus principais adversários.


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br