Com Brasil na pista, ICGP realiza segunda prova da temporada

Vallelunga recebe pela primeira vez o campeonato mundial para motos de GP clássicas. Bob Keller, único brasileiro na pista, correrá com uma Yamaha TZ L

Por Gabriel Carvalho

O ICGP, campeonato mundial para motos de GP clássicas, segue neste final de semana com a segunda rodada dupla da temporada 2018. As provas (uma no sábado e outra no domingo) serão realizadas em Vallelunga, na Itália. Entre os 24 pilotos inscritos está o brasileiro Bob Keller, que disputa a categoria 250 cm³ com uma Yamaha TZ L.

Confira os equipamentos disponíveis no Shopping.MOTO.com.br!

Situado próximo a Roma, o autódromo de Vallelunga é um dos mais tradicionais da Europa. Foi inaugurado em 1959 e recebeu provas das mais importantes categorias de automobilismo e motociclismo ─ incluindo uma prova extracampeonato de Fórmula 1, realizada em 1972 e vencida por Emerson Fittipaldi. “Estou ansioso para correr lá, porque falam muito bem desta pista”, afirma Keller. “O ICGP sempre busca circuitos tradicionais para suas etapas e este é uma novidade para mim”, diz o brasileiro, que conseguiu um sexto e um nono lugares na rodada de abertura da temporada 2018, em Paul Ricard.

A torcida italiana terá como atração maior a presença da Kawasaki KR 350 da Frighi Racing Team, pilotada por Claudio Cipriani. Uma moto semelhante foi campeã do ICGP em 2016, com o francês Guy Bertin, e sua competitividade coloca Cipriani entre os favoritos em sua categoria.

Keller tem dois objetivos neste final de semana. Um deles é treinar e correr sem enfrentar problemas mecânicos como os que o impediram de conseguir resultados melhores em Paul Ricard. O outro é seguir com a promoção do 2º ICGP Brasil entre os pilotos e equipes do ICGP. A prova acontecerá no dia 2 de dezembro e encerrará a temporada em Interlagos, fazendo programação conjunta com o Superbike Brasil.

Quer vender sua moto? Anuncie no MOTO.com.br! 

Classificação dos campeonatos

Categoria 250: 1) Yves Hecq, 50 pontos; 2) Stefan Tennstädt, 36; 3) Mark Rogers, 30; 4) Werner Reuberger, 29; 5) Bernard Tabarly, 24; 6) Marc Auboiron, 20; 7) Bob Keller, 10.

Categoria 350: 1) Antony Hart, 50 pontos; 2) Guillaume Foureau, 40; 3) Vince Cundle, 29; 4) Robert Burns, 24; 5) Patrice Fanchon, 21; 6) Jean Dondaine, 19.

Fotos: ICGP Brasil


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br