Castrol Rocket pretende quebrar o recorde de velocidade

Máquina desenvolvida pela marca de lubrificantes e Triumph Motorcycles vai acelerar a incríveis 644 km/h

Por Aladim Lopes Gonçalves

A empresa de lubrificantes Castrol e subsidiária americana da Triumph Motorcycles resolveram somar os esforços em um projeto audacioso para tentar quebrar o recorde de velocidade no deserto de sal de Bonneville, em Utah, nos Estados Unidos, em 2014, com o streamliner Castrol Rocket, resultado de uma moto totalmente carenada e pontiaguda devidamente envenenada com dois motores de 2.300cc da Triumph Rocket III.

Segundo os preparadores dessa máquina extremamente poderosa e também perigosa, os técnicos das preparadoras Hot Rod Conspiracy e Carpenter Engines, o Castrol Rocket pode resultar em uma potência de mais de 1.000 cavalos a 9.000 rpm e um torque descomunal de 69,12 kgfm. O veículo possui apenas componentes e equipamentos mais modernos e de altíssima performance, incluindo na sua composição fibra de carbono e kevlar.

A proposta do Castrol Rocket é de atingir uma velocidade de 644 km/h, superando a marca de 605 km/h, que é o atual recorde nessa categoria e foi alcançado em 2010. O piloto corajoso Jason DiSalvo é quem vai acelerar o streamliner na tentativa de bater o recorde de velocidade que já foi do piloto neozelandês Burt Munro, uma verdadeira lenda no deserto de sal de Utah, no comando de uma clássica Indian Scout no final da década de 1960.

- Confira o vídeo de apresentação do Castrol Rocket

Fotos e vídeo: Divulgação


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br