Campeões começam temporada com dor
Valentino Rossi machucado e Casey Stoner com o punho em recuperação iniciam testes.
Por André Jordão
Por André Jordão
Casey Stoner acelerou hoje pela primeira vez em Sepang depois da sua operação no punho realizada no ano passado. O piloto que fez o segundo melhor tempo ficou frustrado com a quantidade de dor que ainda está sentindo.
“Esta manhã foi muito difícil, eu realmente não me senti confortável em cima da moto. Meu punho ainda doi bastante e sinceramente eu esperava que após passados três meses da cirurgia, estaria bem melhor”.Declarou o australiano.
O campeão da temporada 2007 ainda diz que Sepang não seria o melhor lugar para se estrear depois de um tempo fora das pistas.
“Eu não consigo completar mais do que quatro ou cinco voltas em um período e não há nada que eu possa fazer”. Afirmou o piloto. ”Sepang é um circuito que exige muito do físico e não é o melhor local para se andar após três meses fora”.
Já o atual campeão Valentino Rossi, disse que estava confortável pilotando sua Yamaha nos testes desta manhã, apesar de ter recentemente machucado o pé e a mão em um acidente doméstico.
O “Doutor” tinha certeza que a sua lesão o impediria de realizar os testes, entretanto, completou 31 voltas e foi o quarto mais rápido na Malásia, ficando atrás somente do compatriota Loris Capirossi e do campeão da temporada 2007, Casey Stoner.
"Estou muito feliz porque eu consegui ficar na moto hoje, apesar dos pontos na mão e no pé, e fui rápido", disse Rossi.
"Não estou cem por cento por causa da dor, mas não tenho qualquer problema para pilotar”. Afirmou o italiano para a alegria dos fãs.
Os testes coletivos continuam amanhã no circuito de Sepang, na Malásia.
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário