Campeão Maico Teixeira apostou na regularidade
O campeão da temporada 2010 da categoria 600 Hornet do Racing Festival diz que apostou na regularidade para vencer.
Por Roberto Brandão
Por Roberto Brandão
Gaúcho de Porto Alegre, Maico Teixeira, 29 anos, sagrou-se no último domingo o primeiro campeão da 600 Hornet, categoria recém-criada que usa motos CB 600F Hornet, da Honda. Com 204 pontos, ele garantiu a taça com um quarto lugar na primeira bateria em Santa Cruz do Sul (RS), palco da decisão, deixando para trás Danilo Lewis (157) e Cidalgo Chinasso (145), que completaram os três primeiros na temporada.
Em entrevista, o campeão admitiu que apostou na regularidade, comentou os momentos difíceis no final e elogiou a estrutura e o desempenho da CB 600F Hornet. Confira:
Pergunta – Foi difícil controlar a ansiedade na decisão?
Maico Teixeira - Foi um pouco complicado, mesmo com minha boa situação no campeonato, precisando só de um décimo. Os treinos foram com pista seca e tempo bom, mas na corrida começou a chover, deixando tudo mais difícil. Cometi alguns erros e sofri uma queda, mas ainda acabei chegando em quarto. Foi suadinho, mas deu.
Você achou, em algum momento, que poderia perder o título?
O tombo me deu um susto, mas eu sabia que precisava de poucos pontos. Não tinha como comemorar antes da bandeirada, então pilotei com cuidado, o suficiente para ficar com a taça.
Sua temporada foi vitoriosa no começo, mas depois você demonstrou apostar na constância...
É, eu sempre tive na cabeça a ideia de que não adiantaria nada ganhar uma prova e depois abandonar a outra. Para mim, todas as etapas foram boas. Procurei mesmo manter a regularidade, apostando que terminar todas me daria uma boa chance de conquistar o campeonato. Deu certo.
A estrutura aos pilotos nesta primeira temporada foi boa?
Sim. Neste sentido, o campeonato teve um nível muito bom. É claro que há coisas a melhorar, mas o evento em si teve uma organização muito boa. Não há o que reclamar. Muito pelo contrário.
E da Honda CB 600F Hornet, qual sua avaliação?
A moto teve comportamento excelente. Os ajustes que precisamos fazer foram pequenos. Ela respondia bem à pilotagem. Era uma moto segura, a gente sempre sabia qual seria a performance dela.
Você estará no grid defendendo seu título em 2011?
A minha vontade é esta, sim. Gostei muito da 600 Hornet, da competição, de como o campeonato foi formulado. Preciso acertar alguns patrocinadores, mas torço bastante para dar certo e voltar a correr na categoria.
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