Bridgestone preocupada com Catar

Pista com temperaturas muito baixas pode afetar a competitividade dos pneus.

Por Bruno Rocco

A Bridgestone admitiu que está preocupada com a corrida noturna no Catar, pois as baixas temperaturas da pista podem afetar a competitividade dos pneus.

Nos treinos realizados no Catar Jorge Lorenzo e James Toseland, que correm com pneus Michelin, foram quase um segundo mais rápidos do que Casey Stoner, que corre com pneus Bridgestone.

Na corrida do ano passado a temperatura da pista durante o dia era de 45° centígrados e a umidade era de 11%, mas durante os testes realizados na semana passada, a temperatura da pista era de 15° centígrados, enquanto que o nível de umidade subiu para 75%.

A Bridgestone pretende oferecer um pneu com novas especificações, que será criado depois dos testes, para todos os seus pilotos.

Enquanto isso, a Michelin tem se saído muito bem elevando a temperatura dos pneus mais rapidamente, permitindo com que os pilotos tenham mais aderência na pista muito mais cedo.

Durante os testes da semana passada os pilotos disseram que estavam com muito frio, Toseland usou até uma "toca ninja" por baixo de seu capacete, para mantê-lo mais aquecido.   


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

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