BAYLISS PODE SER CAMPEÃO EM ÍMOLA

Alexandre Barros mostra otimismo para a penúltima rodada do Mundial de Superbike.

Por Thiago Fuganti

O Mundial de Superbike (WSBK) se encaminha para a definição do novo campeão da categoria. Ao que tudo indica, Troy Bayliss deve conquistar o título de 2006 já neste fim de semana, durante a rodada dupla de San Marino, a penúltima do ano.

Vencedor de dez das 20 corridas disputadas, o australiano da Ducati entrará no circuito italiano ciente de que precisará de apenas um quarto lugar para garantir a façanha por antecipação, independente das posições de Noryuki Haga e James Toseland, os únicos adversários em condições matemáticas de tomar o caneco do ex-piloto da MotoGP.

A conta é bem simples: se for quarto em qualquer uma das provas, Bayliss somará 13 pontos aos 357 que possui atualmente, chegando a 370. Mesmo com uma vitória do vice-líder Haga, a decisão já estaria selada. Isso porque o japonês da Yamaha passaria a ter 295 tentos, 75 de desvantagem em relação ao ponteiro da classificação, restando três corridas — ou seja, 75 pontos em jogo.

Essa informação seria suficiente para aumentar a expectativa em torno da rodada. No entanto, há muitos outros ingredientes que prometem fazer de San Marino o palco de grandes emoções. Um deles é Alexandre Barros, mais do que nunca determinado em conquistar a sua primeira vitória no WSBK.

“Faz mais de sete anos que eu não ando neste circuito. A última vez foi de 500cc, e eu consegui ser o segundo colocado”, lembrou o brasileiro da Klaffi Honda. “A pista de Ímola é linda e o traçado bem adequado ao meu estilo de pilotagem”, acrescentou.

“Minha moto evoluiu bastante desde a última corrida, na Alemanha, então eu só penso em conquistar ao menos uma vitória nessas últimas quatro provas. Acredito que temos boas chances”, apostou o veterano competidor, sexto colocado no torneio, com 186 pontos.

O recorde de volta em Ímola pertence a Bayliss, com a marca de 1min48s389 registrada em 2002, quando o australiano ainda estava na MotoGP. A vitória no ano passado foi conquistada por Chris Vermeulen, que hoje compete pela Suzuki na principal categoria de motovelocidade do mundo. A segunda corrida de 2005 foi cancelada, em função de uma forte chuva.

As atividades da penúltima rodada começarão nesta sexta-feira, com a realização dos treinos livres e da primeira tomada oficial de tempos. As provas, no domingo, serão transmitidas ao vivo pelos canais por assinatura “BandSports” e “Sportv”.


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br