Troy Bayliss saiu na frente nos últimos testes coletivos do Mundial de Superbike neste ano. O atual campeão da categoria ficou com a melhor marca nos treinos de ontem, realizados na pista de Losail, no Catar, ao cravar 2min00s7 com a moto da Ducati.
“Exceto pelas condições climáticas, que não estavam nada agradáveis, posso dizer que o trabalho saiu como o previsto”, afirmou o australiano. A terça-feira, de fato, foi de tempo fechado na região do circuito de Doha. Além da chuva, os competidores tiveram de enfrentar o forte frio matinal.
Xará e compatriota do atual número 1 do certame, Troy Corser colocou a Yamaha na segunda posição, sendo seguido pelo italiano Lorenzo Lanzi. Confirmando a supremacia de Ducati e Yamaha no ensaio, Noriyuki Haga encerrou o dia com o quarto giro.
Ao todo, dez pilotos participaram do treinamento, cujo enfoque foi o desenvolvimento dos novos pneus da Pirelli. Max Biaggi, em seus primeiros passos na competição — após um ano fora da MotoGP — obteve um modesto oitavo posto.
Os testes prosseguem nesta quarta-feira. Amanhã, será o terceiro e último dia da pré-temporada em 2006.
Confira os tempos da terça-feira:
1) Troy Bayliss (AUS/Ducati), 2min00s7
2) Troy Corser (AUS/Yamaha), 2min01s1
3) Lorenzo Lanzi (ITA/Ducati), 2min01s3
4) Noriyuki Haga (JAP/Yamaha), 2min01s4
5) James Toseland (ING/Honda), 2min01s4
6) Fonsi Nieto (ESP/Kawasaki), 2min01s6
7) Regis Laconi (FRA/Kawasaki), 2min02s2
8) Max Biaggi (ITA/Suzuki), 2min02s8
9) Yukio Kagayama (JAP/Suzuki), 2min03s0
10) Roberto Rolfo (ITA/Honda), 2min03s1
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário