Ao contrário de Max Biaggi, que ficou somente na promessa de correr no WSBK, Alexandre Barros está próximo de confirmar a sua contratação na categoria. O brasileiro, segundo sua assessoria de imprensa, viajou para a Europa no intuito de finalizar as negociações de seu acordo com a Klaffi Honda, com chances de ser oficializado no time ainda nesta sexta-feira.
Depois de 16 anos no mundial de motovelocidade, num total de 241 GPs e 31 pódios —sete deles no degrau mais alto —, Barros buscará vida nova no certame da Superbike, considerado uma das categorias mais disputadas do mundo e que se tornou a opção de vários ex-competidores da MotoGP, como Troy Bayliss, Rubens Xaus e Roberto Rolfo.
A moto do paulista de 35 anos será a modelo CBR1000RR, de 4 cilindros e 998cc, com peso de 165 kg e aproximadamente 200 cv potência, que ultrapassa os 300 km/h.
Os testes de pré-temporada das equipes do WSBK tiveram início no dia 15 de janeiro, em Phillip Island, na Austrália. As próximas e últimas sessões antes da abertura do Mundial serão realizadas entre os dias 5 e 7 deste mês, no mesmo circuito australiano.
O atual campeão do Superbike é o australiano Troy Corser, da Corona Extra Suzuki. A primeira etapa do campeonato será disputada no circuito de Losail, no Qatar, em 26 de fevereiro.
Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário