Barros deixa a MotoGP no fim do ano

Brasileiro pode pendurar o capacete caso não assine com uma equipe de ponta no WSBK.

Por Leandro Alvares

Em participação no programa Linha de Chegada, exibido pelo canal “Sportv”, Alexandre Barros revelou nesta semana que não seguirá na MotoGP em 2008.

De acordo com o veterano brasileiro, sua atual escuderia, a Pramac d’Antin, deve anunciar em breve a contratação do espanhol Toni Elias para ser companheiro do francês Sylvain Guintoli.

“As portas das equipes estão praticamente todas fechadas”, disse o piloto, que se vê agora diante de duas possibilidades: ou assinar com um time de ponta no Mundial de Superbike ou então encerrar a carreira.

“Estou conversando com duas equipes fortes, pois só volto para o WSBK se eu tiver condições de brigar pelo título. Caso isso não seja possível, vou sim parar de correr”, afirmou Barros.

Uma vaga disponível na categoria de motos superesportivas de rua é a de James Toseland — que irá para a MotoGP — na Ten Kate Honda. Como Alexandre mantém um bom relacionamento com a montadora japonesa, não seria de se estranhar vê-lo neste time no próximo ano.

Na temporada atual da MotoGP, Barros ocupa o décimo lugar da classificação com 91 pontos. Seu melhor resultado até o momento foi o terceiro lugar no GP da Itália, em Mugello.

Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br