Aos 77, Giacomo Agostini pilota MV Agusta em exibição na Ilha de Man
Lenda viva da motovelocidade, italiano vai participar de volta de exibição antes das corridas clássicas com uma 350cc 'Quattro Cilindri'
Por Gabriel Carvalho
Por Gabriel Carvalho
Giacomo Agostini é uma das lendas vivas da motovelocidade. O italiano, atualmente com 76 anos, possui quinze títulos no Mundial de Motovelocidade e 122 vitórias na carreira - antes de Valentino Rossi, Agostini era o grande nome da Itália no mundo da Motovelocidade.
E quem pensa que Agostini não pilota mais está enganado, pois o ex-piloto participa, em agosto, de uma volta de exibição na Ilha de Man com uma MV Agusta clássica nas pistas: uma 350cc ‘Quattro Cilindri’, introduzida no Mundial pela primeira vez em 1972. Foi com a marca italiana que o ex-piloto conquistou boa parte dos 15 títulos mundiais.
Em agosto, na ocasião em que pilotará a MV Agusta de 72, Agostini já terá completado 77 anos. O multicampeão liderará o pelotão em uma volta de exibição durante as corridas do Classic TT da Ilha de Man.
Diferente de outras voltas de exibição, a 'Lap of Honor' da Ilha de Man não é simplesmente uma volta de desfile. Embora os pilotos não acelerem como os que entram na disputa, reduzindo significativamente a velocidade nas curvas de baixa - onde o público se concentra - nos demais trechos os participantes atingem altas velocidades.
Curiosamente, Agostini venceu dez vezes a corrida da Ilha de Man e foi o primeiro grande nome a boicotar a prova, que fazia parte do Mundial de Motovelocidade. A última participação do italiano na corrida aconteceu em 1972 e em 1977 a organização do Mundial retirou a prova do calendário.
A Classic TT acontece entre os dias 17 e 26 de agosto de 2019 na tradicional Ilha de Man.
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário