Anthony West supera Barros por 0s022 na abertura do Superbike Brasil
Duelo de veteranos foi atração na etapa de abertura da temporada do principal campeonato de motovelocidade do Brasil; Eric Granado teve problemas e abandonou
Por Gabriel Carvalho
Por Gabriel Carvalho
Neste domingo (24), Interlagos foi o palco da abertura da temporada. E o espetáculo foi protagonizado por dois veteranos do mundo da motovelocidade: Alex Barros e Anthony West, de 48 e 37 anos, nesta ordem. Quem levou a melhor foi o australiano, que pilota uma Kawasaki Ninja ZX-10R.
Na largada, o pole Eric Granado ficou para trás e, com problemas na embreagem, abandonou ainda na primeira volta. A disputa pela vitória ficou entre Barros e West.
A dupla, que correu junta na MotoGP, encontrou-se novamente no autódromo de Interlagos. Entre trocas de liderança e ultrapassagens arrojadas, mas sempre limpas, Barros e West seguiram colados até a última volta.
O brasileiro, que pilota a moto da equipe que leva o próprio nome e corre com uma BMW S1000 RR, armou o bote para a subida da reta dos boxes. No entanto, um pequeno erro impediu que Barros superasse West antes da linha de chegada e o australiano venceu por apenas 0s022.
Pedro Sampaio, companheiro de Granado na Honda, completou o top-3. Max Gerardo foi o quarto e Danilo Lewis fechou o grupo dos cinco primeiros na etapa de abertura do Superbike Brasil em 2019.
A segunda etapa da temporada está programada para o dia 14 de abril, também no Autódromo de Interlagos.
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário