Andríc consegue melhor resultado da carreira

O piloto fez grande prova pelo Mundial Superstock 1000, em Portugal, neste fim de semana.

Por André Jordão

O circuito de Portimão, em Portugal, foi o palco da primeira etapa do Mundial Superstock 1000 de Motovelocidade e o Brasil esteve representado pelo jovem piloto paulista Danilo Andríc, que faz sua segunda temporada.

Andríc havia conquistado um bom acerto do seu equipamento no warm up e foi confiante para a largada. “A moto melhorou muito no warm up em relação ao treino de ontem, mas ainda não estava como eu queria. Larguei muito mal e já na primeira volta eu figurava na penúltima posição”, contou o piloto.

Danilo Andríc iniciou uma recuperação fantástica. “Fui conquistando várias posições no decorrer da corrida, mas faltando cinco voltas a suspensão traseira da moto começou a apresentar alguns problemas devido a temperatura do asfalto, com isso ainda perdi uma posição e terminei a corrida muito próximo de conquistar meus primeiros pontos’, explicou Andríc.

O piloto terminou a prova na 17ª colocação e espera pontuar já a partir da próxima etapa que será disputada em Valência. “Vou trabalhar para fazer meus primeiros pontos em Valência, estou bastante confiante com esse início de temporada”, disse.

O piloto brasileiro também fez questão de agradecer sua equipe e patrocinadores ao final da prova. “Me diverti muito correndo. Agradeço a todos meus patrocinadores e principalmente minha equipe que não poupou esforços durante muitas madrugadas para fazerem o acerto da minha moto”, completou.


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br