Agostini pilotará a M1 de Rossi em Assen

Giacomo Agostini completará duas voltas no circuito holandês. Uma com sua YZR 500 de 1975 e outra com a M1 de 2010.

Por Roberto Brandão

Giacomo Agostini, o piloto mais bem sucedido na história da motovelocidade, completará voltas no circuito de Assen na moto em que levou o título de 1975, a YZR 500, e também na motocicleta do piloto mais carismático da história da MotoGP, Valentino Rossi, neste sábado.

Para celebrar o 80º aniversário da TT de Assen, o 15 vezes campeão do Mundo, Agostini, dará uma volta com cada motocicleta, às 13hs10 (horário local) de sábado. Embora Rossi ainda esteja se recuperando da fratura em sua perna, sua motocicleta tem foi levada para a etapa para que os fãs pudessem vê-la.

“É um prazer em dobro e uma grande honra estar em Assen no aniversário de 80 anos do TT da Holanda”, disse Agostini. “Em primeiro lugar, fiquei honrado em receber o convite para participar dessa ocasião tão importante. Em segundo, estou muito ansioso para comemorar este evento pilotando uma Yamaha, para quem dei o primeiro título mundial nas 500cc. Tenho boas lembranças das provas TT e de seus fãs”.

“Amanhã terei a chance de pilotar o “passado” e o “futuro”, a primeira e a última campeãs mundiais. Minha OW23 era como uma bicicleta, com 120 cavalos de potencia, enquanto que a M1 tem 240cv”, concluiu Agostini.


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br