Nakano usará Honda de fábrica em Brno
Japonês da equipe Gresini ajudará no desenvolvimento das motos satélites para 2009.
Por Adilson
Por Adilson
O piloto da Honda Gresini, Shinya Nakano correrá com a HRC 800cc de fábrica no Grande Prêmio da República Tcheca, no mês que vem.
O japonês, que ocupa a décima colocação no Mundial de MotoGP, dará uma assistência à equipe de fábrica no desenvolvimento da nova moto para as equipes satélites para a temporada 2009. A moto será a mesma usada pela equipe Repsol Honda.
“Nakano terá uma moto nova para a próxima etapa em Brno, que será basicamente a base para o desenvolvimento para a nova versão da equipe satélite da Honda”, declarou o chefe da equipe Gresini.
“A Honda está apostando em nosso time e em Nakano, pois é muito mais fácil em termos de comunicação com os mecânicos e engenheiros japoneses”, disse.
“Obviamente é um grande privilégio para nós e isso é fruto da grande colaboração e bom relacionamento que temos há anos entre a Honda e a Gresini”.
A decisão não foi bem vinda para o piloto da Jir Scot Andréa Dovizioso, que vem sendo o melhor piloto satélite da Honda nesta temporada e atualmente é o quinto colocado na classificação do campeonato.
“Deixo para vocês tirarem suas próprias conclusões. É melhor para mim não dizer o que penso sobre o assunto”, declarou Dovizioso ao jornal italiano “La Gazzetta dello Sport”.
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário