MotoGP: Grande Prêmio do Japão adiado

Devido a erupção do vulcão na Islândia e a dificuldade de transporte para o outro lado do mundo, a etapa acontecerá no dia 3 de outubro.

Por Roberto Brandão

Foi oficialmente confirmado que o Grande Prêmio do Japão da temporada 2010 da MotoGP, que aconteceria originalmente neste fim de semana no circuito de Motegi, foi adiado devido à erupção do vulcão na Islândia.

O evento será reprogramado devido às sérias dificuldades de transporte das equipes e equipamentos para o outro lado do mundo, já que a erupção vulcânica provocou grandes nuvens de cinzas pelo céu da Europa, dificultando a visibilidade dos pilotos de avião.

Já que estas nuvens de cinzas que ainda ocupam o céu, as companhias aéreas estão se recusando a voar por razões de segurança, e esta situação levou o Gabinete Permanente de Grandes Prêmios, composto pelo Presidente da FIM, Vitto Ippolito, e o Diretor Executivo da Dorna Sports, Carmelo Ezpeleta, entrar num acordo com o Promotor do GP, a Mobilityland Corporation, a adiar a etapa do Japão.

O acordo diz que a etapa será movida para o dia três de outubro, no intervalo do Grande Prêmio de Aragon, no dia 19 de setembro, e do GP da Malásia, no dia 10 de outubro, em Sepang.


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br