Zero lança moto elétrica de aventura com maior autonomia do mundo
Zero DSR/X é novidade da linha 2023 da marca. Modelo de aventura é voltado para pegar estradas de todos os tipos!
Por Thiago Dantas
Por Thiago Dantas
A Zero Motorcycle, empresa norte-americana especializada em motocicletas elétricas, divulga a linha 2023 de seus produtos. A grande novidade é a moto de aventura elétrica Zero DSR/X.
O DSR/X utiliza a mesma plataforma dos modelos SR/F e SR/S , porém o chassi é esticado e reforçado, a capacidade da bateria é aumentada e o torque do motor é ajustado para ganhar características de uma motocicleta de aventura.
O motor ZF75-10 recebeu melhorias e entrega 23 kgfm de torque, 20% a mais do que outros modelos da Zero. A DSR/X foi projetada para atravessar terrenos difíceis, por isso o torque faz toda a diferença na condução off-road.
A autonomia divulgada é de 290 km na cidade e de até 137 km na estrada, a velocidade máxima é de 180 km/h.
Como uma boa motocicleta de aventura, ela possui uma boa altura em relação ao solo. A suspensão dianteira conta com garfo invertido Showa e na traseira conta com amortecedor Showa, tanto na dianteira como na traseira, a DSR/X possui ajuste de pré carga. As rodas são raiadas de aro 19 na dianteira e 17 na traseira.
A DSR/X será a primeira motocicleta elétrica com o Controle de Estabilidade de Motocicleta Offroad (MSC) da Bosch, que adiciona mais segurança, controle e confiança para pilotos de todos os níveis de experiência on/off-road em condições de tração variável. Além disso, ela conta com 5 modos de pilotagem: Sport, Street, Eco, Rain e Canyon, como também é possível criar um modo personalizável.
Apesar do peso elevado de 247 kg, a motocicleta elétrica de aventura conta com o Park Mode, que oferece controle para frente e para trás com velocidade e torque limitados para ajudar nas manobras.
Espaço é o que não falta, a DSR/X conta com três compartimentos de armazenamento diferentes, totalizando 28 litros. Os pilotos podem, é claro, adicionar os alforges rígidos do Zero para ainda mais armazenamento a bordo, como também toda a linha de acessórios da Zero, como protetor de manete, motor, entre outros.
Para carregar 100% da bateria, a Zero DSR/X gasta apenas 2 horas no carregador rápido. A motocicleta já está disponível nas cores Pearl White e Sage Green nas concessionárias americanas e custa US$ 24.495, algo em torno de R$129.000, em conversão direta.
E aí, curtiu a Zero DSR/X? O que achou dela? Deixe o seu comentário!
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário