Projeto da moto elétrica da Triumph entra em nova fase

O projeto elétrico TE-1 desenvolve 174 cv de potência e tem desenho inspirado da Speed Triple

Por Thiago Dantas

A Triumph finalizou a fase 3 do seu projeto elétrico TE-1 que vai originar sua primeira moto elétrica. A marca inglesa apresentou uma moto completa com inspiração de design na Speed Triple, como você pode reparar pelos faróis duplos e linhas agressivas.

 

 
Divulgação Triumph

Na fase 3, a Triumph trabalhou em conjunto com Williams Advanced Engineering -  responsável pelo sistema de baterias, Integral Powertrain que ajudou desenvolvimento do motor) e WMG na Universidade de Warwick que cuidou da consultoria e na realização de teste e medições.  A fase 4 será exclusiva da Triumph, que montará um protótipo totalmente montável. 

 

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O que sabemos até agora da Triumph elétrica:

  • peso de 220 kg;
  • 174 cv de potência;
  • autonomia de 120 milhas (média de 194 quilômetros);
  • recarga de 0 a 80% em apenas 20 minutos.

 

 
Divulgação Triumph

"Durante a fase três do projeto, nos concentramos na construção da base física do primeiro protótipo elétrico da Triumph", diz Steve Sargent, diretor de produtos da Triumph.

"Estou satisfeito com o resultado dos esforços da Triumph e dos parceiros TE-1 na criação de uma moto de demonstração que não é apenas visualmente tão desejável com o DNA Triumph claro, mas também embalada com um novo trem de força elétrico emocionante e emocionante que tem tal potencial para o futuro", continuou ele.

 


Divulgação Triumph

 

A marca e os parceiros ingleses trabalharam para a moto ter a ciclística típica das Triumph, como a Williams que refinou a arquitetura interna da bateria para garantir que a moto tenha o centro de gravidade ideal. 

"Como projetamos a bateria desde o início, o design não foi comprometido e fomos capazes de ultrapassar os limites da tecnologia atual, oferecendo desempenho e alcance, o mais importante", diz Dyrr Ardash, chefe de parcerias estratégicas da Engenharia Avançada Williams.

 


Divulgação Triumph

 

O motor também passou por ajustes que garantiram potência de pico de 13kW/kg e contínua de 9kW/kg. O Integral Powertrain, responsável pelo desenvolvimento, informou que o motor pode ser montado em volume de produção e há opção de mais potência, caso for necessário. 

 

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Já a WMG realizou teste e mostrou um cenário de como a moto irá se comportar no mundo real. Além disso, a WMG está analisando o potencial para uma rede dedicada para carregamento de motocicletas e bicicletas elétricas na Inglaterra. 

A fase 4 começa agora e terá duração de seis meses, onde a Triumph ficará responsável pelos testes no protótipo que vão desde calibrar o acelerador até testes em pistas. Após todos os testes da fase 4, a Triumph decidirá se coloca o projeto elétrico TE-1 em produção para lançamento. 

 


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

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