Projeto da moto elétrica da Triumph entra em nova fase
O projeto elétrico TE-1 desenvolve 174 cv de potência e tem desenho inspirado da Speed Triple
Por Thiago Dantas
Por Thiago Dantas
A Triumph finalizou a fase 3 do seu projeto elétrico TE-1 que vai originar sua primeira moto elétrica. A marca inglesa apresentou uma moto completa com inspiração de design na Speed Triple, como você pode reparar pelos faróis duplos e linhas agressivas.
Na fase 3, a Triumph trabalhou em conjunto com Williams Advanced Engineering - responsável pelo sistema de baterias, Integral Powertrain que ajudou desenvolvimento do motor) e WMG na Universidade de Warwick que cuidou da consultoria e na realização de teste e medições. A fase 4 será exclusiva da Triumph, que montará um protótipo totalmente montável.
O que sabemos até agora da Triumph elétrica:
"Durante a fase três do projeto, nos concentramos na construção da base física do primeiro protótipo elétrico da Triumph", diz Steve Sargent, diretor de produtos da Triumph.
"Estou satisfeito com o resultado dos esforços da Triumph e dos parceiros TE-1 na criação de uma moto de demonstração que não é apenas visualmente tão desejável com o DNA Triumph claro, mas também embalada com um novo trem de força elétrico emocionante e emocionante que tem tal potencial para o futuro", continuou ele.
A marca e os parceiros ingleses trabalharam para a moto ter a ciclística típica das Triumph, como a Williams que refinou a arquitetura interna da bateria para garantir que a moto tenha o centro de gravidade ideal.
"Como projetamos a bateria desde o início, o design não foi comprometido e fomos capazes de ultrapassar os limites da tecnologia atual, oferecendo desempenho e alcance, o mais importante", diz Dyrr Ardash, chefe de parcerias estratégicas da Engenharia Avançada Williams.
O motor também passou por ajustes que garantiram potência de pico de 13kW/kg e contínua de 9kW/kg. O Integral Powertrain, responsável pelo desenvolvimento, informou que o motor pode ser montado em volume de produção e há opção de mais potência, caso for necessário.
Já a WMG realizou teste e mostrou um cenário de como a moto irá se comportar no mundo real. Além disso, a WMG está analisando o potencial para uma rede dedicada para carregamento de motocicletas e bicicletas elétricas na Inglaterra.
A fase 4 começa agora e terá duração de seis meses, onde a Triumph ficará responsável pelos testes no protótipo que vão desde calibrar o acelerador até testes em pistas. Após todos os testes da fase 4, a Triumph decidirá se coloca o projeto elétrico TE-1 em produção para lançamento.
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário