Moto elétrica da SONDORS passa por teste de durabilidade
A fábrica prevê a entrega dos primeiros modelos para o final do terceiro semestre. Modelos já rodaram mais de 510.000km e a bateria passou de 1.000 ciclos
Por Thiago Dantas
Por Thiago Dantas
A motocicleta elétrica Metacycle da SONDORS abriu pré-venda nos Estados Unidos e chamou grande atenção do público. O principal atrativo foi o preço: US$5.000 (o preço de uma scooter a combustão no mercado americano).
O design da Metacycle é futurista e minimalista, o que mais chama atenção é o seu quadro vazado que é construído em alumínio. Pesando apenas 90kg, ela tem um porte semelhante ao da Honda CG 160 com entre-eixos de 132,08cm e altura de 80 cm do banco em relação ao solo.
A primeira previsão da SONDORS era entregar as motocicletas no final de 2021, mas com o avanço da produção e realização dos últimos testes de durabilidade, a empresa anunciou uma nova data: final do terceiro semestre.
De acordo com a SONDORS: “Não paramos em ir além com nosso compromisso com a qualidade excepcional, e o Metacycle tem se mostrado um verdadeiro super estimador. É por isso que o Metacycle está passando por “Testes de durabilidade acelerados” contínuos - o motor e o controlador estão rodando 9.000 milhas sem problemas por dia, simulando com precisão horas e horas de condução no mundo real. ”
A empresa anunciou que o sistema de transmissão da Metacycle já acumulou 510.000km rodados sem maiores problemas.
O Metacycle usa uma bateria removível de aproximadamente 23 kg com 4 kWh de capacidade. Uma segunda bateria auxiliar com 3 kWh poderá ser adquirida como acessório para preencher a cavidade aberta na área do “tanque” da estrutura e melhorar a autonomia.
O que você achou da SONDORS Metacycle? Gostou? Deixe seu comentário.
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário