Honda planeja lançar 10 novas motos elétricas até 2025

A empresa japonesa anunciou os seus planos para alcançar a neutralidade de carbono até 2050

Por Thiago Dantas

Em anúncio oficial, a Honda divulgou os planos para que a empresa alcance a neutralidade de carbono até 2050. Como parte de seus objetivos de eletrificação, a Honda quer atingir um milhão de vendas de motocicletas elétricas até 2027 e 3,5 milhões até 2030. 


Divulgação

 

A empresa diz: “A Honda vai acelerar a eletrificação de motocicletas como foco principal das estratégias ambientais para o negócio de motocicletas”.

Além disso, ela informou que vai continuar diminuindo as emissões de dióxido de carbono de seus motores a combustão com a utilização de motores bicombustíveis, como já produz aqui no Brasil. O motor flex deve chegar na Índia em 2023 e na Europa em 2025.

O primeiro patamar da meta da Honda é lançar 10 novas motos elétricas até 2025. E isso inclui modelos para crianças, de pequeno porte que devem alcançar até 50km/h, ideal para andar na cidade e até “modelos divertidos” com maior capacidade. 

 


Divulgação

Entre 2022 e 2024 devem chegar 5 novos modelos de pequeno porte nos mercados asiáticos e europeu. De 2024 até 2025 devem chegar três “motocicletas divertidas” de maior cilindrada para o mercado americano, europeu e o Japão. Além de um modelo “FUN” para crianças. 

 


Divulgação

A Honda está desenvolvendo sua própria bateria, porém segue os acordos de padronização de baterias que fez com suas fábricas japonesas - Suzuki , Yamaha e Kawasaki - como bem como fabricantes europeus. 

Aliás, a Honda tem parceria com Gachaco, empresa que fornecerá serviço de compartilhamento de baterias trocáveis ​​padronizadas para motocicletas elétricas e desenvolverá infraestrutura para esse serviço. A Gachaco espera iniciar seu serviço de compartilhamento de baterias logo mais.

E o Brasil? Por aqui, as motocicletas elétricas estão começando a engatinhar no mercado e ganhar o seu espaço com modelos da Voltz e Shineray. Com esse plano, podemos esperar que a Honda também venha atuar nesse setor futuramente. 

 


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br