Três grandes games de motos para acelerar no mundo virtual
Jogos agradam aos amantes das motos de rua, da MotoGP ou do Mundial de Motocross
Por Gabriel Carvalho
Por Gabriel Carvalho
Em tempos de pandemia do novo coronavírus, a recomendação dos profissionais da saúde é que as pessoas evitem sair de casa exceto em caso de necessidade. Para os motociclistas que precisam ir às ruas, o MOTO.com.br tem um material com recomendações para evitar o contágio.
Ao permanecer nas residências, o motociclista pode ter mais opções de entretenimento além das dicas de conteúdos de vídeo que publicamos aqui. O MOTO.com.br destaca três games baseados em motos que podem garantir ao motociclista a emoção de pilotar uma moto no mundo virtual.
Para os que estão acostumados a jogos de carros, o Ride 3 pode ser entendido como o 'Gran Turismo das motos'. Na terceira edição da franquia, lançada em novembro de 2018, a estrela do jogo - e que aparece na capa - é a Ducati Panigale V4.
230 motos licenciadas aparecem em Ride 3 e há variedade de segmentos, desde as superesportivas atuais e do passado, supermoto, café racer e até bigtrails.
A lógica é semelhante à do Gran Turismo: o jogador enfrenta uma série de desafios e, conforme avança, ganha dinheiro e motos, além de poder ampliar a lista de equipamentos de segurança, como capacetes, jaquetas e macacões.
Se você é do mundo da MotoGP, este é o jogo do momento - pelo menos até o lançamento de MotoGP20, previsto para o próximo mês. A física é um avanço em relação a MotoGP18, as pistas estão mais fieis e é possível jogar tanto como um dos pilotos do grid do início da temporada 2019 como criar o próprio piloto para o modo 'carreira', no qual o jogador passa pelas classes menores antes de chegar à MotoGP.
Os desafios clássicos estão presentes, então é possível jogar com heróis do passado, como Kevin Schwantz, Wayne Rainey ou Alex Barros, passando pelo saudoso Marco Simoncelli até chegar a nomes como Marc Márquez e Valentino Rossi.
Além disso, também é possível pilotar as Energica Ego Corsa da Copa do Mundo de MotoE, que aparecem em um jogo da franquia pela primeira vez. O brasileiro Eric Granado, que disputou a temporada de abertura da categoria de motos elétricas, está presente.
Se você conseguir ser veloz o suficiente pode figurar no topo dos desafios do 'MotoGP eSport Challenge' e se tornar um dos pilotos virtuais do 'MotoGP eSport Championship', campeonato mundial de eSport que utiliza o game oficial da categoria - as equipes do mundo real contratam os pilotos virtuais. Não custa tentar, não é mesmo?
O seu negócio é motocross? Então MXGP 2019 vai agradar em cheio. A edição mais recente do jogo conta com os pilotos da temporada 2019, o que inclui estrelas como Antonio Cairoli, Tim Gajser e Jeffrey Herlings.
Além das pistas oficiais da temporada 2019, MXGP 2019 ainda tem um local dedicado a treinos, chamado de 'playground', com opções diferentes de traçado e corridas especiais, que dão ao jogador recompensas.
Por fim, o MXGP 2019 permite ao jogador criar a própria pista, partindo de quatro cenários pré-estabelecidos. O jogador pode até mesmo compartilhar online o circuito criado.
Gostou das dicas? Tem mais alguma? Compartilhe conosco!
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário