Motos com placa final zero devem ser licenciadas neste mês em SP
Procedimento pode ser realizado integralmente via internet; saiba como
Por Gabriel Carvalho
Por Gabriel Carvalho
Neste mês, todos os proprietários de motocicletas do estado de São Paulo com placas de final zero devem realizar o licenciamento anual, que é obrigatório para poder rodar nas ruas e estradas.
Para licenciar a moto, os proprietários devem pagar a taxa de serviço, com o valor de R$ 93,87. O procedimento pode ser feito de forma totalmente digital, dispensando a ida do proprietário a uma unidade do Detran.SP ou do Poupatempo.
Para pagar a taxa, o proprietário da motocicleta pode acessar o internet banking dos bancos conveniados ao Detran.SP - Banco do Brasil, Santander, Caixa Econômica Federal, Bancoob, Bradesco, Itaú, Mercantil do Brasil, HSBC e Safra, Citibank – ir a um caixa eletrônico de tais bancos ou a uma Casa Lotérica.
Feito o pagamento da taxa e de eventuais débitos, se houver, o Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV) ficará disponível para download e impressão um dia após o recebimento da taxa.
Para obter o documento, basta acessar os portais do Poupatempo (www.poupatempo.sp.gov.br), Detran.SP (www.detran.sp.gov.br) ou Denatran (portalservicos.denatran.serpro.gov.br). Se desejar, o motociclista pode ainda acessar os aplicativos Poupatempo Digital, Detran.SP e Carteira Digital de Trânsito (CDT). O documento pode ser salvo no smartphone ou ser impresso em papel sulfite comum.
Deixar de licenciar um veículo é uma infração de trânsito gravíssima prevista no Código de Trânsito Brasileiro (CTB), que gera multa de R$ 293,47 e sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário