Financiamento de Moto: você sabia que você pode ser ressarcido?

Caso você quitou o seu funcionamento antes do previsto e conta com o Seguro Prestamista, você pode ter algum valor para ser ressarcido! Confira!

Por Igor Pinfildi

Quem nunca quis ter uma moto novinha?! Quem então para ter essa moto novinha não precisou recorrer a ajuda dos bancos para financiar em trocentos meses a tão sonhada magrela?

 


Chave de motocicleta - Pixabay

 

Ainda tem a fase de aprovação do financiamento, validação das infos, holerites, contatos pessoais e até um avalista. Oooooo sofrimento, mas vale a pena!

Bem, eu não sou diferente de boa parte dos brasileiros, pois TODAS as motos que comprei até hoje foram parceladas com ajudas de bancos e o processo é o mesmo.

Agora me diz, quem no ápice da ansiedade parou e leu tim tim por tim tim do contrato????? Se alguém disse: "EU" ou está mentindo para si mesmo ou faz parte de uma micro parcela de fanáticos.

E é isso que nós do MOTO.COM.BR estamos aqui hoje, para dividir, que após toda a dificuldade para pagar as parcelas, ainda pode ter um dinheiro te esperando.

 

O que é Seguro Prestamista?


Financiamento de moto - Pixabay 

O nome Prestamista é de empréstimo, de compra em parcelas, a prestação. O seguro serve para cumprir com a obrigação do cilente, caso ele não consiga pagar a divida. 

Essa dívida pode ser de um financiamento de:  

  • Moto ou veículo; 
  • Empréstimo pessoal; 
  • Empréstimo consignado; 
  • Cheque especial; 
  • Cartão de crédito; 
  • Consórcio; 
  • Carnê de loja.

O que isso quer dizer? Quando você recebe o contrato do financiamento uma das coisas que vem nele, que alguns bancos até permitem que seja removido é um seguro, em caso de perda de emprego ou algo pior o contrato ou algumas parcelas são asseguradas para que o usuário não tenha seu nome "sujo na praça".

Eis que inicio um relato pessoal que vivi hoje (maio/22)

 Hoje ao abrir meu e-mail, havia um e-mail do Santander, pensei em apagar sem ler, mas decidi ver. Nele dizia que eu tinha um valor a ser ressarcido.

De cara achei que era golpe, pois Banco devolvendo dinheiro?????? Resolvi entrar na internet, pegar o telefone e ligar na central.

Ao ligar, tive a feliz surpresa que o valor realmente existia e era referente ao seguro de um financiamento que havia feito no passado. (Sabe aquele seguro que acabei de falar? Esse mesmo!)

O nome desse seguro é SEGURO PRESTAMISTA, já fiz muito financiamento mas jamais havia ouvido falar. Após algumas confirmações o banco me confirmou que em 5 dias seria feito o depósito em minha conta.

Na sequência, liguei em um outro banco que também fiz um financiamento recente e ao questionar se eu tinha seguro prestamista a receber, me foi perguntado se eu queria cancelar para poder receber!

 


Igor Pinfildi na Ducati 1299S - Arquivo pessoal

 

Eu explico… eu tinha o seguro ainda ativo e tinha que dizer que não queria mais ter seguro para algo que não tenho mais, achei meio absurdo e por isso não falarei que banco é.

TODOS os bancos são obrigados a devolver esse valor (caso haja quitação antecipada do contrato)  já que ele foi contratado para um número X de meses e você quitou antes. O segundo banco que liguei mesmo que o contrato tenha sido quitado ele deixou o seguro ativo, já que o seguro é do próprio banco e para eles é dinheiro na conta.. O Santander faz junto a cia ZURICH assim que você quita o contrato ele para de repassar para a ZURICH e automaticamente gera esse saldo que o banco precisa devolver. Fiquei espantado com a lisura no processo do Santander.

Se você já teve algum financiamento e quitou antecipadamente ligue já no seu banco e pergunte do SEGURO PRESTAMISTA.

 


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br