DPVAT não será cobrado dos proprietários de veículos em 2021

Reunião extraordinária do CNSP (Conselho Nacional de Seguros Privados) decidiu pela suspensão da cobrança da taxa de seguro obrigatório

Por Aladim Lopes Gonçalves


Arquivo/MOTO.com.br

O CNSP (Conselho Nacional de Seguros Privados), órgão vinculado ao Ministério da Economia, realizou uma reunião extraordinária no dia 29/12 para comunicar a decisão de prêmio zero para o DPVAT no período de 2021.

Em outras palavras, não haverá cobrança da taxa do seguro obrigatório a ser pago pelos proprietários de veículos em 2021. É uma conta a menos para pagar, mas não dá para esquecer os demais compromissos com o IPVA e o licenciamento.

 

AS MELHORES MOTOS DO BRASIL ESTÃO AQUI!

 

Nessa reunião também foi autorizada pela Susep (Superintendência de Seguros Privados) a contratação de um novo operador do DPVAT, em caráter emergencial e temporário, mas que precisa comprovar capacidade técnica e operacional.

Dessa forma, o seguro obrigatório continua existindo, só que não haverá cobrança em 2021. Portanto, a partir de 2022 é preciso estar preparado porque a taxa pode voltar a ser recolhida dos proprietários de veículos.


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br