Honda e Sony se unem a favor da mobilidade elétrica
As empresas japonesas se unem em plano grandioso na criação de nova marca, e com inserção de um novo carro elétrico a venda no mercado até 2025
Por Thiago Dantas
Por Thiago Dantas
Na última sexta-feira, dia 04 de março, a Honda e a Sony assinaram um “contrato de entendimento” para que as duas grandes empresas japonesas se unam para a fabricação de carros elétricos com foco na mobilidade urbana.
Em comunicado oficial e um plano ambicioso, a Honda, uma das maiores montadoras do Japão, se une com a Sony, importante empresa de tecnologia, para criar uma nova empresa em um prazo de um ano.
A nova empresa, que ainda não tem nome definido, planeja que a venda do primeiro veículo elétrico ocorra até 2025 com planos de comercializar e fornecer serviços de mobilidade. No comunicado, a Honda será responsável pela montagem do carro em suas instalações, enquanto a Sony será responsável pelo desenvolvimento da plataforma para o serviço de mobilidade.
O Diretor da Honda Toshihiro Mibe relatou: “A Nova Empresa terá como objetivo a vanguarda da inovação, a evolução e a expansão da mobilidade em todo o mundo, adotando uma abordagem ampla e ambiciosa para criar valor que exceda as expectativas e a imaginação dos clientes. Faremos isso aproveitando a tecnologia de ponta e o know-how da Honda em relação ao meio ambiente e segurança, alinhando os ativos tecnológicos de ambas as empresas.
Embora a Sony e a Honda sejam empresas que compartilham muitas semelhanças históricas e culturais, nossas áreas de especialização tecnológica são muito diferentes. Portanto, acredito que esta aliança, que reúne os pontos fortes de nossas duas empresas, oferece grandes possibilidades para o futuro da mobilidade.
Em outras medidas para o futuro elétrico, a Honda assinou um contrato para a padronização das baterias das futuras motocicletas elétricas com Kawasaki, Suzuki e Yamaha. O objetivo da ação é criar um produto ecológico e conveniente, com um bom alcance de autonomia e redução de tempo de carga.
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário