VÍDEO: Deus ex Machina e Zero Motorcycles customizam SR/S

Michael 'Woolie' Woolaway destaca que design foi feito completamente à mão; confira resultado

Por Gabriel Carvalho

A Zero Motorcycles, uma das principais fabricantes de motos elétricas, tem na SR/S o lançamento mais recente. E foi a SR/S o modelo escolhido para um projeto de customização com a Deus ex Machina, uma das mais renomadas customizadoras do mundo.

E foi das mãos de Michael Woolaway, também conhecido como 'Woolie', que nasceu a SR/S customizada. Uma das marcas registradas de Woolie é fazer o trabalho totalmente à mão, sem o uso de softwares para desenhar o projeto.

As melhores motos do Brasil você vê aqui!

Da SR/S original ficou pouca coisa. A carenagem é completamente nova e feita em fibra de carbono, mesmo material das novas rodas - estas, feitas pela Dynamag. O assento, exclusivo, conta o desenho de um raio.

A suspensão dianteira, da Showa, vem de um lugar de certa forma inesperado quando se trata de projetos de customização: o garfo invertido escolhido possui as especificações utilizadas no Mundial de Superbike. Outro recurso oriundo das pistas é o sistema de acionamento do freio traseiro com o polegar da mão esquerda.


Foto: Divulgação

Mas os recursos com origem nas corridas não para por aí: a SR/S da Deus ex Machina conta com asas nas laterais da parte dianteira, assim como algumas superesportivas à venda no mercado. A origem das asas da criação de Woolie, entretanto, é curiosa: um aerofólio de um carro de Fórmula 1.

“Eu busquei referências e formatos clássicos e comecei o trabalho com um design nessa linha. Mas enquanto eu ia executando o projeto na moto eu acabei chegando a um resultado que considero bastante moderno", disse Woolie.

“Eu desenhei a moto à mão, começando pelo tanque e trabalhei a partir dali para criar a carenagem e segui em diante. Foi um trabalho muito orgânico. Não fiz nenhum rascunho, não houve trabalho no computador, nada disso", acrescentou.

Confira o vídeo da parceria entre a Deus ex Machina e a Zero Motorcycles:


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br