Triumph prepara versão custom da Thruxton 1200 R para janeiro
Edição especial, que leva a sigla TFC (Triumph Factory Custom) terá carenagem em fibra de carbono e dez cavalos a mais
Por Gabriel Carvalho
Por Gabriel Carvalho
Janeiro será um mês de novidade na Triumph. A fabricante britânica trará ao mundo uma edição especial da Thruxton 1200 R, a TFC - sigla para Triumph Factory Custom. Trata-se, em resumo, de uma linha de motocicletas customizadas oficialmente pela fabricante.
O conceito surgiu em 2014, quando a marca exibiu uma Bobber e uma Scrambler que levavam a sigla. Os modelos em questão, entretanto, haviam sido criados apenas para serem exibidos.
Agora, a Triumph planeja criar uma linha de motocicletas customizadas e comercializar os produtos. A primeira a ganhar o mundo será baseada na Thruxton 1200 R. O que se nota de início é a carenagem, em fibra de carbono.
A potência do motor de 1200 cm³ passa de 97 cv na versão padrão para 107 cv na versão TFC, graças ao escapamento da grife Vance & Hines e um remapeamento do motor, que também teve os modos de pilotagem (Road, Rain e Sport) revisados. A suspensão dianteira passou por mudança também - sai o garfo Showa para a entrada de um da Öhlins, que já equipa a suspensão traseira na versão original da moto.
Até agora, essas foram as informações divulgadas sobre o modelo na imprensa internacional. No final de janeiro, a fabricante deve divulgar todas as informações sobre o modelo e o valor - que não deve ser baixo, já que se trata de uma edição especial da Thruxton 1200 R.
Foto: reprodução
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário