Triumph Bobber Black chega ao Brasil; moto ganha série custom Shibuya

Nova versão tem roda aro 16 com disco duplo de freio na dianteira e suspensão mais robusta; série especial criada pelo estúdio Shibuya terá apenas 16 unidades

Por Gabriel Carvalho

A Triumph Bobber Black, uma nova versão do clássico modelo lançado em 2016, chega ao Brasil agora em maio com preço sugerido de R$ 49.990. Equipada com o mesmo motor de 1200 cm³ da Bobber, a nova versão Black, como o nome denuncia, adotou uma atitude mais sombria, com muitas peças pintadas em preto. 

A Bobber Black terá apenas uma opção de cor, a Matt Jet Black (preto fosco). Esteticamente, várias peças receberam acabamento em preto: escape, pedal de freio e de trocas de marcha, cobertura de motor, moldura do farol, cubo de roda e aro. Destaque ainda para o novo farol de LED com iluminação diurna (DRL). A versão “normal” da Bobber continua a ser vendida, por R$ 43.990.

Mudanças ciclísticas


Foto: Divulgação

“A versão Black é mais do que apenas estilo”, garante Claudio Peruche, gerente de pós-vendas da Triumph do Brasil. Ele se refere às mudanças ciclísticas do modelo.

Além de uma roda dianteira de menor diâmetro – 16 polegadas – calçada com um pneu “balão” na medida 130/90-16, a Bobber Black tem suspensão dianteira mais robusta com tubos de 47 mm de diâmetro e 90 mm de curso. Os freios também foram aprimorados com a adoção de dois discos de 310 mm “mordidos” por pinças da grife Brembo. O sistema ABS é de série e está disponível em ambas as rodas. 

A nova configuração melhorou a absorção de impactos, mas a grande diferença se nota na frenagem. “As pinças Brembo e os dois discos param com mais eficiência”, assegura Peruche.

Tecnologia e motor

A minimalista Bobber recebeu outras melhorias na parte eletrônica. O modelo agora conta com Cruiser Control (piloto automático), além dos modos de pilotagem "Road" e "Rain" e controle de tração, que pode ser desabilitado.

O motor é o mesmo da versão anterior: dois cilindros paralelos 1200 cm³ de capacidade, com refrigeração líquida, comando simples no cabeçote (SOHC) e intervalo de 270° na ignição. São 10,81 kgf.m de torque máximo já a 4.000 giros. Ou seja, bastante força em baixas rotações, o que economiza trocas de marchas no câmbio de seis velocidades. A potência máxima de 77 cv a 6.100 rpm é suficiente para se divertir na estrada, embora a proposta do modelo seja essencialmente urbana.

Bobber também terá versão customizada e limitada


Foto: Divulgação

Além da nova Bobber Black, a Triumph apresentou a versão “Limited” do modelo. Customizada por Teydi Deguchi da oficina Garagem Shibuya, a Bobber Limited terá apenas 16 unidades fabricadas – uma para cada concessionária da marca no Brasil. 

Com preço a partir de R$ 47.990, a Limited oferece três níveis de customização utilizando-se apenas de acessórios originais Triumph, como manoplas na cor marrom, banco com costuras, bolsa lateral em couro, piscas diferenciados, entre outros itens. Mas também receberam um toque de classe do estúdio de customização paulistano, como o acabamento em ouro envelhecido no motor e guidão, manta no escapamento e ponteira de escapamento na cor preta.

“A ideia foi mostrar como é fácil deixar uma moto como a Bobber com a sua cara utilizando apenas os acessórios originais disponíveis nas concessionárias”, explicou André Molnár, gerente de marketing da Triumph Brasil.


Fonte:
Agência Infomoto

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