Royal Enfield MJR Roach, uma Himalayan customizada e turbinada
Trail da fabricante foi customizada na Grã-Bretanha e ganhou até um vídeo
Por Gabriel Carvalho
Por Gabriel Carvalho
A Royal Enfield Himalayan chegou como um modelo que se diferenciava das demais motos da fabricante, que vinha focando na linha de clássicas até então. Tudo era novo, incluindo o motor, um monocilíndrico de 411 cm³ de cilindrada, com 25 cv de potência máxima a 6.500 giros e torque máximo de 3,26 kgf.m a 4.250 giros.
A Royal Enfield na Grã-Bretanha resolveu, porém, dar uma apimentada nessa receita instalando um turbocompressor. E já que essa modificação seria feita, por que não customizar a trail?
Assim nasceu a MJR Roach, nome dado à customização. Muitas partes foram modificadas, restando basicamente quadro, motor e tanque de combustível. O turbo da Garrett foi instalado abaixo do assento, imediatamente atrás do motor. Com o componente, a potência máxima subiu para cerca de 50 cv, o dobro da potência original da Himalayan.
Além disso, o conjunto de suspensão foi modificado e a MJR Roach conta com garfo invertido na dianteira e uma balança monobraço na traseira - mais longa do que a original, a nova balança amplia visivelmente o entre-eixos da Himalayan customizada em relação à original.
Na dianteira, destaque para o novo conjunto óptico formado por quatro elementos. Segundo a Royal Enfield, o design do conjunto foi inspirado em insetos. A fabricante produziu até um breve vídeo para promover a customização.
Dê o 'play' no vídeo abaixo e confira:
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