Royal Enfield Continental GT 650 vira Café Racer na Indonésia
Andika Pratama transforma radicalmente modelo para festival de customização; Continental 650 original chega ao Brasil em 2020
Por Gabriel Carvalho
Por Gabriel Carvalho
Ao olhar a foto acima de maneira superficial, dificilmente seria possível perceber que se trata de uma moto que originalmente era uma Royal Enfield Continental GT 650.
O customizador Andika Pratama, da Indonésia, transformou completamente a motocicleta, que passou a ser uma Café Racer inspirada nos anos 1960. O nome dado ao modelo é "30", idade com a qual Pratama finalizou o projeto.
Da Continental 650 original pouco restou. A traseira foi completamente modificada e recebeu um amortecedor Sachs, que substitui os amortecedores originais. Na frente, Pratama optou por um garfo invertido da Kayaba.
Os freios passaram a ser de discos Brembo de 310 mm na dianteira, com pinças Tokiko. O escapamento segue sendo de ponteira dupla, uma em cada lado da moto. No entanto, a "30" conta com escapes que contornam a moto e são constituídos por pequenas partes unidas umas às outras.
A criação de Pratama foi exibida no Kustomfest, que aconteceu no início deste mês na Indonésia. A moto que originou a "30", a Royal Enfield Continental GT 650, é uma das atrações da marca no Salão Duas Rodas junto com a Interceptor 650.
As 'Twins' serão exibidas no Salão, que acontece entre 19 e 24 de novembro em São Paulo, mas estarão disponíveis para os motociclistas brasileiros apenas no primeiro semestre de 2020.
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário