Roland Sands Design usa Ducati 1199 Superleggera e cria a 'The Super'
Estúdio de customização transforma superesportiva de série limitada em moto ainda mais exclusiva
Por Gabriel Carvalho
Por Gabriel Carvalho
Roland Sands, ex-piloto de motovelocidade e campeão da AMA 250GP em 1998, abandonou a carreira para focar na Roland Sands Design, empresa especializada em customizações. A empresa de Sands cresceu e além das customizações, comercializa peças, acessórios e até equipamentos de segurança para motociclistas.
Entre as diversas customizações feitas pela Roland Sands Design, a mais recente delas chama a atenção pela moto escolhida como base: uma Ducati 1199 Superleggera, edição especial da superesportiva italiana limitada a 500 unidades no mundo todo. Uma moto que já não é para muitos, mas Sands quis ir além e criou a 'The Super', uma streetfighter feita sobre a série limitada da moto de Borgo Panigale.
Toda a carenagem da 1199 Superleggera foi removida e tanque de combustível e rabeta foram remodelados em fibra de carbono. O escape, originalmente na parte de baixo na superesportiva, passa a ter ponteira dupla da Akrapovic logo abaixo da rabeta.
A fibra de carbono está presente também no guidão, mais elevado do que na moto original. Outro componente trocado foi o sistema de refrigeração, substituído por um de competição, feito pela Febur.
A pintura da 'The Super', segundo a RSD, foi inspirada no estilo das choppers e dos hot rods. Na dianteira, os customizadores colocaram uma placa com número para 'esconder' a entrada de ar e o módulo eletrônico - o painel TFT original foi preservado e segue presente.
Na parte mecânica, tudo original. Sands optou por manter o V2 de 1.198 cm³, que desenvolve 202 cv a 11.500 giros e torque máximo de 13,6 kgf.m a 10.200 rotações por minuto. Suspensões Öhlins e freios Brembo seguem ali, embora o freio dianteiro tenha ganhado dutos de refrigeração que não existem na moto original.
E aí, curtiu a 'The Super'? Confira abaixo o vídeo da criação mais recente da Roland Sands Design:
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário