Lauge Jensen Goldfinger é uma joia rara de moto
Moto produzida artesanalmente com revestimento de ouro e cravejada de diamantes é vendida por 650 mil euros
Por Aladim Lopes Gonçalves
Por Aladim Lopes Gonçalves
A customizadora dinamarquesa Lauge Jensen, especializada em projetos de motocicletas e automóveis de luxo extremo, apresentou no final de 2013 a custom Goldfinger, uma exclusiva motocicleta toda folheada de ouro 24 quilates e cravejada com 268 diamantes. Na parte mecânica, o modelo vem equipado com motor dois cilindros V-Twin com potência de 90 cavalos e torque de 14,3 kgfm.
Apesar de ser considerada a moto mais cara do mundo, depois de desfilar em grande estilo por eventos e exposições em Mônaco e nos Emirados Árabes, a Lauge Jensen Goldfinger precisou de apenas poucos meses para encontrar um comprador a sua altura, ou seja, com uma conta bancária condizente com esse projeto.
Segundo customizadora dinamarquesa, o comprador precisou desembolsar a quantia de 650 mil euros, pouco mais de R$ 2 milhões para levar essa belezinha para a garagem de casa. Será que a Goldfinger vai ser oferecida como presente de algum bilionário extravagante para namorada, esposa ou amante? O uso da moto é mais voltado para a exposição, pois o funcionamento do motor por um longo período pode provocar o derretimento do revestimento de ouro em algumas partes.
Fotos: Divulgação
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário