KTM RC8 R vira streetfighter com preparação da 46Works
Modelo consegue reunir elementos que garantem visual retrô e futurista ao mesmo tempo
Por Alexandre Ciszewski
Por Alexandre Ciszewski
A KTM provavelmente não previu, quando lançou no mercado a RC8 R, que apesar de não ser um sucesso comercial de vendas, daria origem a uma gama de modelos Super Duke fora do comum. Já existem as KTM 1.290 Super Duke R, KTM 1.290 Super Adventure e KTM Super Duke 1290 GT. Agora o motor LC8 da casa de Mattighofen garantiu seu lugar na criação de Shiro Nakajima e 46Works.
Esta preparação é patrocinada pela KTM Japão e transforma a motocicleta em uma autêntica streetfighter que consegue ser retrô e futurista ao mesmo tempo, além de "emagrecer" 20 quilos em relação à motocicleta esportiv original.
O modelo conta com tanque de alumínio personalizado, rabeta e assento com cortes específicos, subquadro específico, instrumentação Motogadget, conjunto óptico dianteiro Posh, luz traseira de LED Daytona, para-choque dianteiro Ducati, entre outros detalhes.
O melhor de toda a criação é que, mesmo com os 173 cavalos mantidos do modelo original, foi introduzido um novo sistema de escape de titânio que pesa apenas 3,5 quilos e fornece um som diferenciado. A moto já foi testado no circuito de Tsukuba e esperamos em breve um vídeo mostrando a motocicleta em ação.
Fotos: Divulgação
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário